Tema do projeto é Vamos Cuidar do Brasil com escolas sustentáveis

A Escola Estadual de Ensino Fundamental La Salle de Vila Bender, município de Crissiumal, RS, está participando da IV CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE. O referido projeto com o qual a escola está participando nesta Conferência iniciou no segundo semestre/2013 e é por tempo indeterminado. Esse projeto que a escola está desenvolvendo é dedicado a questão ambiental e qualidade de vida da Escola-COM-VIDA e comunidade escolar.Tem como tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis” e subtema ‘Terra’.
A Escola trabalha com vários projetos voltados para a questão ambiental, social e pedagógica, mas para a Conferência optou, entre vários, por um projeto de ação voltado para a alimentação sustentável e a questão da preservação e valorização da biodiversidadeenvolvendo o interesse em produzir mel e outros benefícios que a abelha Jataí proporciona. Com o objetivo do aluno e comunidade escolar explorar o conhecimento, o ensino e a prática de como trabalhar com abelhas desde o desenvolvimentodo enxame até a produção do mel viabilizando uma alimentação sustentável.
A abelha Jataí é responsável por 38% da polinização das plantas, sendo que no Brasil está concentrada a maior população de abelhas sem ferrão da qual as tornam indispensáveis para a manutenção da biodiversidade. O conhecimento adquirido através deste projeto vai desde o conhecimento básico sobre abelhas, técnicas de tratamento e cuidados com a colmeia, além de conhecer e trabalhar na prática e utilizar os produtos produzidospelas abelhas na medicina caseira e merenda escolar. As alunas representantes são Camila Kaschack Wahlbrink e Elisa Leal de Borba e a professora responsável é Rosani Scarpato Dudel e orientação prática do funcionário Ademir Marques, com o apoio de todo o corpo docente e discente.


Ildo Quinot - Diretor
Postado: Leila Ruver| Tweet |