Notícia

Educação - 12/08/2022 - Escola Benno Bender oportunizou palestra aos alunos no Dia do Estudante


Com o professor e psicólogo Joel Faccin e com a psicóloga Rosemeri Stürmer

O Dia do Estudante é comemorado no Brasil no dia 11 de agosto. Essa comemoração se deve ao imperador D. Pedro I que autorizou nessa data em 1827, a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, PE e a Faculdade de Direito do Largo do São Franscisco, em SP. 

Na passagem do Dia do Estudante, a Escola  Municipal de Ensino Fundamental Benno Bender, oportunizou aos alunos do 7º, 8º e 9º anos, nos turnos manhã e tarde, uma palestra com o professor e psicólogo Joel Faccin. A palestra aconteceu neste dia 12 de agosto de 2022.

Na oportunidade, foi desenvolvido o tema “Desenvolver Talentos” – atitudes que o estudante pode ter e que ajudam a desenvolver seus talentos – e que tudo pode estar sendo feito dentro da sala de aula. Que o desenvolvimento dos talentos passa por ações positivas e pensamentos positivos. Enfatizou que, “cada um construa uma marca para que as pessoas possam confiar em você, gostar de você e querer você”.

Já os alunos do 2º, 3º, 4º e 5º ano, do turno manhã, também tiveram uma conversa com a psicóloga Rosemeri Stürmer, que enfatizou a importância de estudar para alcançar objetivos na vida. 

As demais turmas da escola também celebraram o dia do estudante com algumas atividades diferenciadas. 

Vale lembrar, que a data é importante para que possamos celebrar um dos direitos básicos do cidadão, que é a Educação. Desde a alfabetização até os cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento, todas as fases da vida do estudante são importantes e devem ser celebradas. 

Nesta data, a escola oferece o carinho a todos estudantes!

Postado: Leila Ruver
Vídeos