Notícia

Geral - 12/08/2014 - Atividades de industrialização de alimentos da Coopercris iniciaram nesta terça-feira


Indústria está localizada na Rua Inhacorá

Um importante empreendimento entrou em funcionamento nesta terça-feira (12 de agosto) no município de Crissiumal. Em parceria com a Administração Municipal e a Câmara de Vereadores, além de Cooper Fonte Nova e STR, a Coopercris iniciou as atividades de uma agroindústria de produção e embalagem de alimentos, especialmente de vegetais.

 

Diversas autoridades municipais e regionais estiveram presentes no início da manhã. Entre eles os Prefeitos de Crissiumal Walter Luiz Heck e de Tiradentes do Sul João Carlos Hickmann, e o Vice-Prefeito de Crissiumal Ivano Adelar Gress Zorzo.

 

O presidente da Coopercris Ivo Pagani relatou ser um grande empreendimento e que o principal foco da Coopercris é a produção de alimentos, sendo que a cooperativa vai aos poucos, com os pés no chão aumentando sua participação no mercado. Pagani ainda agradeceu o apoio da Prefeitura, da Câmara e das demais entidades que auxiliaram para o funcionamento da indústria (Foto abaixo).

 

 

O Prefeito Walter Luiz Heck falou da nova oportunidade de renda aos agricultores do município, onde a Prefeitura é parceira da Coopercris. Heck ainda destacou que a rapidez entre a ideia e o início do empreendimento se deve a ele não ter produtos de origem animal. “Se tivermos somente 50 produtores produzindo, mas eu acho que teremos muito mais, e 20 funcionários aqui, já serão 70 novos postos de emprego” destacou Heck, que acredita que muito mais produtores irão aderir à ideia.“(Foto abaixo).

 

No início serão industrializados e embalados aipim, moranga, abóbora, beterraba e rabanete, sendo que o número de produtos irá aumentar ao longo dos dias e mesmo assim outros tipos de vegetais já estão sendo adquiridos pela cooperativa junto aos agricultores.

 

A empresa precisa atender um pedido inicial de 100 toneladas de alimentos nos próximos dias. Quase que a totalidade da produção é vendida na região metropolitana e vale dos sinos.

 

Na manhã desta terça, o processo de embalagem entrou em funcionamento, com aipim, que foi lavado, descascado e embalado a vácuo. 

 

O empreendimento está instalado na Rua Inhacorá, em prédio alugado pelo Município e cedido à Coopercris.

 

 

 

 

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos