Vereador Marcos Sossmeier e Secretário de Agricultura Nilson Welter estiveram em Porto Alegre durante a semana

O vereador de Crissiumal, Marcos Sossmeier (PTB), acompanhado do secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente, Nilson Welter, estiveram durante a semana na Assembléia Legislativa do RS, onde foram recebidos pelo presidente da Comissão de Assuntos Municipais (CAM), deputado estadual José Sperotto (PTB).
Entre outros assuntos, o deputado petebista informou ao vereador Marcos e ao secretário Welter que, na semana passada, esteve reunido com o secretário estadual da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, para gestionar a liberação do Programa Dissemina para Crissiumal. O programa prevê a entrega de uma camionete, um tanque de nitrogênio e doses de sêmen para utilização no rebanho de bovinos de corte e leite. “O Dissemina é muito importante. Com o projeto será possível aumentar o rebanho bovino para produzir carne e leite com mais qualidade, gerando mais renda”, destacou Sperotto.
Na foto, o vereador Marcos, deputado Sperotto, o secretário Welter, e o assessor parlamentar para a Região Celeiro, Leonardo Rospide.
Programa Dissemina
O Programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite (Dissemina) trabalha no melhoramento genético do rebanho bovino gaúcho, contribuindo para o desenvolvimento das cadeias produtivas da pecuária de corte e leite, em especial ao sistema de agricultura e pecuária familiar.
Serão disponibilizados 300 mil doses de sêmen e nitrogênio a preço subsidiado e treinamento dos responsáveis técnicos pelo programa nos municípios conveniados. Os técnicos devem ter formação em Medicina Veterinária, Zootecnia ou Agronomia e contar com inseminadores capacitados.
As equipes técnicas participam de Curso de Aperfeiçoamento sobre Melhoramento Genético de Rebanho Bovino promovido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e Fepagro. Os inseminadores devem apresentar certificado de capacitação com carga mínima de 40 horas.
Fonte / Foto: Divulgação
Postado: Leila Ruver
| Tweet |