Cerca de 300 pessoas participaram da passeata

Alunos das Escolas Estaduais Ponche Verde e Rocha Pombo realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 11 de julho, uma passeata em prol de melhores condições na educação e especialmente nos salários dos professores.
Em uma iniciativa democrática e completamente organizada pelos alunos, que contataram a Brigada Militar para acompanhar a caminhada e a imprensa para a cobertura cerca de 300 jovens (número estimado pela BM) saíram pela manhã da Escola Ponche Verde, passando pela Rua Costa e Silva, Avenida Castelo Branco, Rua 15 de Novemvbro, retornando a escola.
A principal reivindicação dos jovens era em questão ao Piso Nacional dos Professores, que não é cumprido pelo Governo Estadual. A marcha também tinha cartazes que pediam melhores condições e mais investimentos na educação, além do fim da corrupção.
A passeata teve caras pintadas, jovens vestidos de palhaços, apitos, gritos de reivindicações e os hinos do RS e do Brasil sendo cantados. Alguns dos cartazes continham os dizeres: “Educação não é circo”, “Por um futuro melhor”, “Salário padrão deputado”, “Governo, apenas cumpra a Lei, Piso Salarial Já”.
Assista abaixo um pequeno vídeo do manifesto:
Professores e Direção da Escola Ponche Verde também acompanharam o manifesto, que teve como base o “Dia Nacional de Lutas”, que está tendo manifestações em todo o Brasil.
Embora tenha sido organizado praticamente em cima da hora o manifesto foi um sucesso, segundo seus organizadores.






Na região, no trevo do CITEGEM, que liga Crissiumal e Humaitá à BR 468 agricultores bloquearam o local impedindo a passagem, agricultores de Crissiumal também estiveram presentes ao movimento. Segundo informações da Estação Rodoviária de Crissiumal, que está com os transportes intermunicipais paralisados, a Linha Semi-direta da empresa Ouro e Prata, com destino a Porto Alegre, que sai de Crissiumal às 21h30min de Crissiumal, e passa por Três Passos às 22h30min, está confirmada para a noite desta quinta-feira.
Demais fotos na Galeria de Fotos do Guia Crissiumal.
http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Passeata-alunos-das-escolas-estaduais
Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
| Tweet |