Neymar duas vezes e Oscar marcaram os gols brasileiros

O primeiro dia de Copa do Mundo 2014 teve apenas um jogo. Depois de 64 anos o Brasil voltou a receber a competição em sua casa, onde em São Paulo, no Estádio Arena Corinthians o Brasil estreou diante da Croácia.
Com alguns protestos pelo Brasil e vaias à Presidente Dilma no Estádio a Cerimônia de Abertura foi realizada.
Em um jogo muito difícil, o resultado brasileiro acabou sendo melhor que a atuação. No placar final 3 a 1, em um jogo com gol contra e pênalti duvidoso, onde dois jogadores brasileiros acabaram fazendo a diferença.
No nervosismo inicial, logo aos 10 minutos, Olic foi no fundo pelo lado esquerdo e cruzou para a área, onde Marcelo desviou contra, colocando um grande susto no torcedor, fazendo 1 a 0 Croácia.
A situação não estava fácil, a Croácia marcava forte e o Brasil dava muito espaço ao adversário, quando aos 28 minutos Oscar venceu no pé de ferro no meio de campo e passou para Neymar, que carregou a bola e finalizou de perna esquerda, no canto do goleiro Pleitkosa, empatando a partida em 1 a 1.
No segundo tempo o Brasil voltou melhor organizado, mas com algumas peças não aparecendo para o jogo. Aos 25 minutos, mais uma vez Oscar fez boa jogada e passou para Fred, que tocado dentro da área caiu e o árbitro acabou marcando o duvidoso pênalti, que foi convertido em cobrança forte de Neymar, virando o jogo em 2 a 1.
Nos minutos finais muita pressão da Croácia, que teve excelentes oportunidades de empatar, mas em uma arrancada pessoal, o melhor do Brasil na partida, o meia Oscar finalizou de bico da entrada da área, determinando Brasil 3 a 1.
BRASIL (3)
Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes); Hulk (Bernard), Oscar, Neymar (Ramires); Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CROÁCIA (1)
Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren, Vrsaljko; Rakitic, Modric; Perisic, Kovacic (Brozovic), Olic; Jelavic. Técnico: Niko Kovac.
Gols: Marcelo contra (11min/1°T); Neymar (28min/1°T-25min2°T)), Oscar (45min/1ºT)
Cartões amarelos: Neymar, Luiz Gustavo (BRA); Corluka, Lovren
Árbitro: Yuichi Nishimura (JPN)
Assistentes: Toru Sagara (JPN) e Toshiyuki Nagi(JPN)
Local: Arena Corinthians
Nesta sexta-feira, três jogos serão realizados, confira:
13:00 Hs – México x Camarões
16:00 Hs – Espanha x Holanda
19:00 Hs – Chile x Austrália
Texto / Fonte: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
| Tweet |