Notícia

Esportes - 11/12/2012 - Crissiumalense dono de minimercado em POA sonha conhecer Zidane na Arena do Grêmio no dia 19


Alberto Wergutz saiu de Crissiumal no ano de 2000

Leandro Behs

leandro.behs@zerohora.com.br

 

A inauguração da Arena, que começou a transformar a vida dos moradores da Vila Farrapos, poderá fazer com que ao menos um deles realize o sonho de uma vida. No dia 19, quando os timaços de Ronaldo e Zidane se encontrarem para o Jogo Contra a Pobreza, Alberto Fernando Wergutz estará do lado de fora, torcendo para que o ídolo francês possa, ao menos, ver o seu comércio.

 

Nascido há 38 anos, em Crissiumal, a terra do ex-goleiro Danrlei, Alberto mudou-se em 2000 para Porto Alegre. Foi parar na Vila Farrapos e, para se manter, passou a vender espetinhos. Ganhou o apelido de Zidane pela semelhança física com o ex-camisa 10 da França, pelos olhos claros e pela calvície. Não demorou para que ele montasse uma vendinha. E, com a construção da Arena, transformou o armazém de secos e molhados no minimercado Zidane. Ganhou até uma placa de uma cervejaria para dar maior visibilidade ao estabelecimento.

 

_ O Zidane virá aqui, né? Imagina só se ele vem aqui conhece o bar? Seria o dia mais importante da minha vida _ conta o Zidane da Vila Farrapos.  

 

No sábado, o bloqueio montado pela EPTC na Avenida Voluntários da Pátria para a festa de inauguração do novo estádio, 600 metros antes da Arena, proporcionou alguma cenas inusitadas e fez a alegria do Alberto "Zidane". Os azuizinhos só permitiam o acesso a ônibus de excursões e a carros com adesivos especiais. Assim, milhares de torcedores comuns precisaram deixar seus carros nas apertadas vielas da Vila Farrapos e ir a pé. Foi aí que uma enorme fila indiana se formou, uma vez que os pedestres estavam embretados e precisavam dividir o espaço com veículos de diversos tamanhos. E foi assim que o "Zidane" Alberto Fernando Wergutz faturou como nunca.

 

Somente em cerveja, água e refrigerante, foram mais de R$ 2 mil. Um recorde pessoal de vendas. Ainda assim, ele ainda não conhece a Arena por dentro. Sonha ver o ídolo de pertinho, mas não tem ingresso.

 

_ Quero muito conhecer o Zidane, por isso, torço para que o carro dele passe pela Voluntários (a avenida Voluntários da Pátria, onde fica o minimercado). Acho que essa será a minha única chance _ diz o Zidane gaúcho.

 

 

Fonte: ZH

Foto: Mauro Vieira / Agência RBS

 

Agradecemos a colaboração de Laudenor Neuhaus que nos indicou a reportagem.

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos