Confira a previsão
Volumes altos a muito altos foram registrados nesta semana no Sul do Brasil, efeito de um centro de baixa pressão no Paraguai e que hoje atua sobre a parte meridional do território brasileiro.
De acordo com dados de estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva acumulada em 96 horas (quatro dias) até às 15h desta sexta-feira somou no Rio Grande do Sul 128 mm em Erechim, 106 mm em Palmeira das Missões, 103 mm em Lagoa Vermelha, 88 mm em Santo Augusto e 73 mm em Frederico Westphalen e em Vacaria. No pluviômetro do Guia Crissiumal foram pouco mais de 90mm.
No Rio Grande do Sul, a situação dos rios é normal em quase todo o estado. O Uruguai tende a apresentar elevação nos próximos dias pela chuva com altos volumes no Norte gaúcho e no Oeste catarinenses, mas não se espera uma cheia significativa.
A previsão do tempo da MetSul Meteorologia indica que o centro de baixa pressão responsável pela instabilidade vai se afastar para o Oceano Atlântico neste sábado, deslocando a chuva forte para mar aberto. Com isso, o tempo deve começar a apresentar melhoria nos três estados do Sul. O sábado terá sol e nuvens no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná, entretanto algumas áreas ainda podem experimentar momentos de maior nebulosidade com chance de chuva leve ou garoa em pontos localizados.
Fonte: https://metsul.com/chuva-volumosa-no-sul-do-brasil-ja-tem-marcas-perto-de-200-mm/
Postado: Leila RuverTweet |