Notícia

Esportes - 11/09/2021 - Tupi x Brasil se enfrentam nesse domingo em Crissiumal


Partida inicia às 15h00min

O Tupi FC volta a campo em Crissiumal, no Estádio Rubro-Negro, neste domingo (12/09) diante do Brasil de Farroupilha, em jogo válido pela 9ª rodada da Série A2.

Se no primeiro jogo com público no estádio em 2021 o público foi pequeno, por ser numa segunda-feira de tarde de chuva, nesse domingo é esperada maior presença da torcida.

Alguns ingressos antecipados seguem sendo vendidos nos locais de costume ao valor de R$ 20,00, até o meio dia deste domingo ou até esgotarem. Na bilheteria na hora do jogo ingressos não podem ser vendidos.

O Estádio Rubro-Negro pode receber 400 torcedores, usando máscaras e respeitando o distanciamento.

Em campo, depois de perder em Igrejinha, o Tupi mais uma vez busca a recuperação para se afastar da parte de trás da tabela de classificação. O clube questionou a FGF pela injusta expulsão do lateral Digão em Igrejinha, uma vez que o lateral foi expulso em um lance onde outro jogador cometeu a falta. Com isso, mais uma vez o time do técnico Leandro Machado atuará desfalcado e será conhecido somente na hora do jogo. Estão fora do jogo: Buiú (lateral direito) lesionado, Cabelo (lateral direito) lesionado, Silvio Carrasco (zagueiro) lesionado), Digão (lateral esquerdo) suspenso e Renatinho (atacante) suspenso. Leandro Machado terá as voltas de Dedê e Renan que voltam se suspensão. O Tupi está concentrado no Hotel Cavalinho Branco para a partida.

Durante a manhã deste sábado a direção do Tupi se reuniu com atletas e comissão técnica antes do treino (foto: Clecio Ruver / Guia Crissiumal).

Sem desfalques, o Brasil do técnico Alê Menezes quer vencer para se manter na zona de classificação às quartas de final. O time da Serra joga em alta velocidade e faz muitos gols de fora da área. Se repetir a formação que venceu o Passo Fundo na última quinta o Braisl terá: Walker, Hiago, Jean, Igor e Wellington; Pedro Marx, Lucio e Gean Correia; Matheus Paulista, Vitão e Alison.

Na História:

Tupi e Brasil de Farroupilha se enfrentam pela décima quarta vez em sua história, de muito equilíbrio. Nos treze confrontos anteriores o Tupi venceu 4, o Brasil 4 e cinco deles terminaram empatados. No último confronto, no mês passado, o Brasil atropelou o Brasil por 4 a 0 em Farroupilha, na pior atuação do rubro-negro na Série A2. As duas equipes fizeram grandes jogos em 2014, quando brigaram pelo acesso, mas ambas acabaram morrendo na praia. 

Arbitragem:

A partida terá como árbitro principal Marlon Moreira, auxiliado por Alexandre Vicari e Jonas Carls. João Taniel Valendorf será o quarto árbitro e Rodrigo Pasinatto o delegado da FGF.

Jogos da rodada pelo grupo A: 

Cruzeiro x Glória, Tupi x Brasil, União x Igrejinha e Passo Fundo x Veranópolis.

No Rádio o jogo pode ser acompanhado no AM 1070 ou no site da Rádio Metrópole www.metropole1070.com.br.

Na TV, assinantes podem assistir no www.fgftv.com.br.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos