Notícia

Leite - 11/09/2020 - Nova agroindústria que produz queijo está em funcionamento em Crissiumal


Produtos já podem ser adquiridos no mercado

Uma nova agroindústria de produção de derivados lácteos entrou em funcionamento em Crissiumal. A mesma, denominada Queijaria Celeiro é de propriedade de Ivanor Luis Schmidt e está instalada nas antigas instalações da Escola Santos Dumont, de Linha Principal.

Ivanor explicou ao Guia Crissiumal que a empresa começou a ser montada em janeiro, com as questões burocráticas e licenças. Em 13 de março iniciou a produção, que foi bastante afetada pela suspensão das aulas, uma vez que as escolas poderiam ser um dos seus públicos consumidores.

Mesmo assim a queijaria segue operando com uma boa produção, usando como matéria prima o leite de uma propriedade rural próxima à queijaria.

A Queijaria Celeiro produz diversos tipos de queijo, inclusive colonial, temperado e “ao vinho”. Além disso também vende leite para sorveterias de Crissiumal.

Seus produtos podem ser adquiridos em Crissiumal nos supermercados Bohnert, Econômico, do Maninho, Mercado Fockink, Benedetti e Padaria Stohr. Também podem ser adquiridos por mercados e estabelecimentos de outros municípios, já que a empresa possui essa habilitação para isso, com seus produtos já sendo vendidos em Santo Cristo, Tiradentes do Sul e Três Passos.

A agroindústria possui apoio da Cooper Fonte Nova e da prefeitura, pretende expandir suas vendas para outras cidades e regiões.

Quem tiver interesse em adquirir ou revender os produtos da Queijaria Celeiro poderá entrar em contato no wathsapp (somente watts): 997032005.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos