Uma cavalgada desde Três de Maio trouxe a chama

Os cavalarianos e tradicionalistas ligados ao CTG Estância da Saudade chegaram a Crissiumal por volta das 16 horas desta quarta-feira, dia 11 de setembro, trazendo a Chama Crioula para as comemorações farroupilhas no município.
O símbolo da Semana Farroupilha foi aceso na cidade de General Câmara e dividido em 30 partes. A cavalgada dos crissiumalenses saiu da cidade na última segunda-feira (09), a chama foi partilhada em Três de Maio, de onde eles retornaram por Boa Vista do Buricá e Nova Candelária.
Segundo o assessor do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Rogério Bastos, até o ano 2000 o Acendimento da Chama Crioula não contava com a distribuição das centelhas. Dessa forma, a cerimônia não tinha tanta repercussão em todas as regiões do estado.
A Brigada Militar e diversos tradicionalistas receberam o grupo na entrada da cidade, seguindo em carreata por algumas das principais ruas e avenidas da cidade até o CTG Estância da Saudade, onde o fogo foi aceso, e ficará sob responsabilidade da Brigada Militar, para no dia 13 de setembro (sexta-feira) iniciar de forma oficial a Semana Farroupilha de Crissiumal, com cerimônia prevista para iniciar às 8 horas da manhã.

O Patrão do CTG Estância da Saudade Silvério Marmitt recebeu a chama no CTG Estância da Saudade.
Cerca de 40 cavalarianos participaram da cavalgada, sendo eles das mais diversas idades.
Abaixo mais algumas fotos:




Demais fotos: http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Chegada-da-Chama-Crioula-2013
Nesta quinta-feira estaremos trazendo a programação completa da Semana Farroupilha.
Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
| Tweet |