Notícia

Esportes - 11/09/2013 - Histórico. Tupi vence em Marau e está na final


Bruno Flores e Zeferino marcaram os gols

O Tupi FC de Crissiumal fez história na noite desta quarta-feira (10). O Rubro-Negro venceu o Marau mais uma vez, desta vez em Marau por 2 a 0, e se garantiu na final do 1º turno do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão de forma inédita, com a melhor campanha entre todos os participantes. Bruno Flores e Rodrigo Zeferino marcaram os gols, um em cada tempo.

 

O jogo:

 

Depois de ter vencido o jogo de ida por 3 a 0 o Tupi entrou em campo com a possibilidade de perder por até dois gols para se classificar. O início de jogo foi de muita pressão por parte do Marau, que empurrado por um grande público, teve a posse de bola e o domínio das ações, mas não conseguiu levar perigo ao gol do Tupi. As bolas alçadas para a área e pos chutes de longa distância não chegaram a provocar perigo contra o gol do Tupi, que estava bem postado em campo. Aos 39 minutos, em uma boa jogada de Amaral no meio de campo, este serviu Bruno Flores, que arrancou em velocidade, saindo de trás do meio de campo, driblando dois adversários, até chegar a entrada da área, de onde concluiu forte de perna esquerda, acertando o cando esquerdo de William Lago, e abrindo o placar em favor do Tupi, despejando água fria nas pretensões do Marau, aumentando ainda mais a vantagem rubro-negra.

 

Com mudanças, o Marau veio mais uma vez para cima do Tupi no início do segundo tempo, porém aos 7 minutos, em jogada de contra ataque, Serjão não alcançou cruzamento da esquerda, levou a bola na linha de fundo do lado direito e chutou, houve um entrevero dentro da área e a bola sobrou para Rodrigo Zeferino, que chutou duas vezes de de perna esquerda, no canto direito de William Lago, fazendo 2 a 0 Tupi, levando a loucura cerca de 30 Índios Guerreiros que estiveram no Estádio Carlos Bebber em Marau. O Tupi ainda teve um gol mal anulado de Serjão aos 12, onde iria aumentar para 3 a 0. A melhor chancedo Marau no jogo foi com Da Silva cobrando falta no travessão. Nos minutos finais o Tupi administrou o jogo, para a grande comemoração rubro-negra ao final do jogo.

 

 

Ficha Técnica:

Marau (0) – William Lago, Bergamin, Marlon, Glauber e Vagno (Volnei); Marcus (Giso), Danilo, Marquinhos (Joãozinho) e Da Silva, Alagoano e Sandro Sotilli. Técnico Ricardo Atolini.

 

Tupi (2) – Josemar, Sampaio, Saulo, João Carlos e Sander; Amaral, Róbson (Gregory), Cléberson, Bruno Flores (Giovani) e Rodrigo Zeferino (Caçapa); Serjão. Técnico Paulo Henrique Marques.

 

Ao final do jogo, os jogadores jantaram em um restaurante de Marau.

 

Agora, o Tupi FC enfrenta o Sapucaiense em 2 jogos, pelo título do 1º turno da segundona gaúcha e por uma vaga direta na Série A2 do próximo ano. O primeiro jogo da final será no próximo domingo (15), as 15:30 horas em Sapucaia do Sul e o jogo de volta na próxima quarta-feira (18) em Crissiumal. 

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos