Leia o texto na íntegra

A escola, sendo o espaço que promove as principais experiências de convivência social das crianças, valoriza todos os momentos para concretizar ações que promovam a construção coletiva da paz, da harmonia e da alegria. Assim sendo, no último dia 14 de julho a escola La Salle realizou mais uma vez a sua festa de São João. Aproveitamos este encontro entre escola e famílias para concretizar o projeto da cultura pela paz nas escolas e celebrar a amizade também comemorada no dia 20 de julho, que foi o dia do amigo. Para tal, unindo os temas, realizamos o "arraiá " da paz, com as tradicionais apresentações, quitutes, brincadeiras integrando as famílias e incluímos as lembrancinhas aos amigos. As lembranças com frases especiais para elevar a autoestima, demonstrar carinho e amizade entre os amigos, incentivando a todos a participarem desta corrente do bem, usando como símbolo uma fitinha colorida amarrada no pulso.

Assim, queremos contribuir para acontecer a educação para a paz, nos momentos simples do nosso cotidiano, nas atividades relativamente simples mas muitíssimo importantes de integração entre as famílias e a escola, na união, cultivando as amizades e gerando boas lembranças.
A escola La Salle agradece imensamente a todos pela participação, tudo ocorreu bem porque houve o engajamento de cada aluno, cada familiar, direção, professores, funcionários e parceiros da escola que contribuíram espontaneamente para a produção dos quitutes. Gratidão a todos!
Professora:Rosane Ivanez Aurelio Both
Postado: Leila Ruver| Tweet |