Notícia

Saúde - 11/07/2025 - Hospital de Caridade de Campo Novo é autorizado a retomar atendimentos após mais de 60 dias de interdição


A interdição cautelar havia sido determinada no início de maio

Na tarde desta sexta-feira (11), a população de Campo Novo e também de Braga recebeu uma importante notícia: o Hospital de Caridade está autorizado a retomar suas atividades normalmente. A liberação foi confirmada após a entidade cumprir todas as exigências determinadas pela Secretaria Estadual de Saúde, encerrando um período de mais de 60 dias de interdição.

A interdição cautelar havia sido determinada no início de maio, após uma vistoria técnica realizada por uma equipe da Vigilância Sanitária Estadual. Na ocasião, foram identificadas pendências estruturais e outras irregularidades já apontadas anteriormente, que, segundo a direção do hospital, não haviam sido resolvidas devido a um déficit financeiro que se arrasta há mais de 30 anos.

De acordo com o presidente da entidade, Oberdan Rodrigues, os atendimentos devem ser retomados nos primeiros dias da próxima semana. Ele informou ainda que, junto com a diretoria, está mantendo contato direto com as administrações municipais de Campo Novo e Braga em busca de apoio para repor o estoque de insumos — como medicamentos e materiais ambulatoriais —, essenciais para o pleno funcionamento da instituição.

Com a retomada dos atendimentos, a diretoria celebra o retorno das atividades e reforça o compromisso de seguir prestando um serviço seguro e de qualidade à comunidade. Oberdan Rodrigues também deverá fazer um pronunciamento oficial nos próximos dias, no qual apresentará detalhes sobre o processo de reestruturação e os próximos passos da instituição.

A reabertura do Hospital de Caridade é fruto de um esforço conjunto entre município, estado e comunidade, representando uma importante vitória para a saúde pública local.

 

Fonte: Observador Regional

Postado: Clecio Marcos Bender Ruver
Vídeos