Notícia

Clima - 11/06/2022 - Formação de geada foi registrada mais uma vez em Crissiumal e região


Até na cidade, em locais de baixada, gramados ficaram cobertos de branco

Mesmo que a temperatura mínima na cidade de Crissiumal foi de 4ºC (no termômetro do Guia Crissiumal) a cidade e região tiveram mais uma vez formação de geada ao amanhecer deste sábado, como mostra a foto do topo de um gramado na Rua Coroados.

A massa de ar seco e frio mantêm o tempo firme e ensolarado em todo o território gaúcho durante a tarde, porém, a presença do ar polar dificulta o aquecimento, e máxima não sobe muito. A máxima deve ficar ao redor de 7ºC a 9°C nas áreas de Serra da Metade Norte do Estado. No Sul e Leste, o vento pode se intensificar, com rajadas moderadas durante a tarde.

Já no turno da noite, o frio volta a ganhar intensidade. É provável que a temperatura baixe de zero antes da meia noite em cidades de maior altitude da Metade Norte.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos