Os produtores devem comparecer a IVZ trazendo isopor e gelo para acondicionar a vacina
A Inspetoria Veterinária e Zootécnica de Crissiumal informa que devido ao atraso da chegada de vacinas contra a Febre Aftosa, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul atendeu aos pedidos dos representantes da IVZ Crissiumal, estendendo a retirada de vacinas contra a Febre Aftosa até dia 19/06/2015. O público que terá direito de receber essas vacinas na prorrogação serão os produtores rurais enquadrados no Programa Nacional de apoio à Agricultura Familiar (PRONAF), possuindo o limite de até 30 cabeças de gado.
Este prazo não se aplica aos produtores que possuem acima de 30 cabeças de gado, pois os mesmos tiveram 40 dias para realizar a compra da vacina nas lojas agropecuárias autorizadas, as quais possuíam o produto desde o dia 1 de maio.
A Médica Veterinária Emeli Bernardi, solicita aos Produtores que ainda não vacinaram seu gado, que compareçam na IVZ regularizar sua situação, lembrando que será aplicada a multa de $ 929,14 por produtor mais acréscimo de 15,48 por animal não vacinado na propriedade, gerando vários problemas como bloqueio de CPF e não realização de custeio pecuário.
Os produtores devem comparecer a IVZ trazendo isopor e gelo para acondicionar a vacina.
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Tweet |