Notícia

Geral - 11/05/2017 - Serviços em propriedades rurais deverão ser requisitados junto à Secretaria da Agricultura de Crissiumal


O prazo para a execução do serviço, após o pedido, varia de 45 até 60 dias

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente de Crissiumal em parceria com a Secretaria de Obras do Município; e com a aprovação do Conselho Municipal de Gestão Transparente, vem efetuando, desde o ano de 2013, com a homologação da Lei Municipal n° 3.000/2013, diversos serviços para os munícipes do interior de Crissiumal.

A Lei autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio para melhorias das propriedades rurais, com os serviços de abertura de vala de silagem, poço negro, terraplanagem, vala para tubos de concreto e bebedouros. De acordo com a Lei o prazo para a execução do serviço, após o pedido, varia de 45 até 60 dias. Porém a Equipe de Obras, entendendo a necessidade do agricultor, correntemente, realiza o serviço num prazo mais curto. Todos os auxílios são gratuitos.

Os agricultores do município de Crissiumal, que necessitam desses serviços, deverão formalizar a concessão dos mesmos, junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente; que fará o contrato, cumprindo os limites e os prazos estabelecidos na Lei.

É importante ressaltar que, o agricultor que tiver uma demanda de serviço, encaminhada junto à Secretaria, em caso de se ausentar da propriedade, deverá comunicar um vizinho ou familiar, sobre a maneira que deseja a execução do serviço; para que o servidor consiga realizar o seu trabalho.

Referente aos serviços de melhorias em entradas de acesso à sede de propriedades rurais, o Poder Executivo Municipal está efetuando ajustes nesse auxílio, para melhorar o serviço. No momento em que estiver de acordo, o serviço estará à disposição dos agricultores.

A Secretaria de Obras e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente seguem a disposição para prestar informações e esclarecimentos sobre os serviços que são prestados pelas mesmas.

Texto: Andréia Queiroz- Jornalista e Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Fotos: Daniel Jungblut- Prefeitura Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos