Notícia

Esportes - 11/05/2016 - Tupi repete os erros, perde para o União e fica em situação difícil na Divisão de Acesso


Jogo aconteceu nesta quarta-feira

União Frederiquense e Tupi entraram em campo na tarde desta quarta-feira (11) no Estádio Vermelhão da Colina, em jogo válido pela 3ª rodada da 2ª fase da Divisão de Acesso 2016, com vitória do União pelo placar de 1 a 0.

 

Na partida, o Rubro-Negro crissiumalense voltou a repetir os erros das derrotas diante do Caxias e do Esportivo, tendo posse de bola, mas não tendo pontaria no ataque. Também, mais uma vez o gol saiu de um erro infantil, quando o Tupi tinha a bola.

 

O Tupi jogou sem João Carlos, Maicon Santana e Léo Jaques lesionados. Com todos esses problemas Thiago Bob e Vinicius Dias receberam uma chance no time titular.

 

Mesmo assim, o jogo começou com o Tupi melhor. Marcando no campo do adversário, o Tupi se aproveitou dos erros do União para ser mais efetivo no ataque, com mais conclusões à gol. A primeira boa chance do jogo foi do Tupi. Aos 5 minutos Diogo cobrou falta da lateral da área, mas a bola forte demais acabou encobrindo o gol de Lucio. Aos 6 minutos o União respondeu em jogada de velocidade de Lucas Santos, que concluiu de dentro da área para defesa do goleiro Jonatas do Tupi. A chance mais clara do Tupi foi aos 25 minutos. Da Silva bateu escanteio com perfeição, mas Thiago Bob livre errou o cabeceio na primeira trave, concluindo para fora. Na chance mais clara do União, aos 37 minutos, num lance de sorte, Cainãn ficou livre com Jonatas dentro da área, mas concluiu muito mal, chutando por cima.

 

No segundo tempo o Tupi voltou a repetir os erros dos dois primeiros jogos da fase, tomou o gol e não conseguiu buscar o empate, mesmo com um homem a mais por mais de 20 minutos. Aos 9 minutos Alexandre concluiu de longe e Jonatas salvou o Tupi. Aos 18 o Rubro-Negro teve a melhor oportunidade, Diogo fez uma grande jogada, driblando três marcadores, deixou Luis Felipe na cara do gol, mas este demorou para concluir e quando chutou concluiu em cima de um defensor. O gol do União saiu em um duplo erro do Tupi, aos 20 minutos Jeferson Prill perdeu a bola no meio originando um escanteio, na cobrança de Germano na primeira trave Alexandre desviou sem marcação, abrindo o marcador. Aos 25 minutos o zagueiro Gil fez falta violenta e acabou expulso. No final o Tupi insistiu muito, mas sem um homem de referência teve apenas uma chance clara com o zagueiro Talheimer que cabeceou para foram em saída errada do goleiro Lucio.

 

 

 

Ficha Técnica:

- União Frederiquense: Lucio, Alexandre Carvalho, João Antônio, Gil e Busanello; Felipe Chagas, Lucas Santos, Germano e Ronaldinho Gramadense (Sergipano); Cainã (Dener) e Dudu Mandai (Valdeir). Técnico Daniel Franco.

- Tupi: Jonatas, Rossi (Felipinho), Thiago Bob, Talheimer e Richard (Fabio Rodighero); Jeferson Prill, Luis Felipe, Da Silva, Diogo e Bruno Flores; Vinicius Dias (Ricardinho). Técnico Paulo Marques.

- Arbitragem: Eder Zanella, auxiliado por Teilor Thomas da Silva e Diego de Oliveira Antônio. Quarto Árbitro: Marcelo Ignácio Neto.

 

Resultados da rodada:

Avenida 0x0 Pelotas

União 1x0 Tupi

Brasil FAR 2x1 São Gabriel

São Luiz 3x2 Esportivo

 

Classificação:

Grupo C: 1º Brasil 6, 2º Pelotas 5, 3º Guarani 3, 4º São Gabriel 1 e 5º Avenida 1.

Grupo D: 1º Caxias 6, 2º União 6, 3º Esportivo 3, 4º São Luiz 3 e 5º Tupi 0.

 

O Tupi volta a campo no domingo (15) em Crissiumal, às 15h30min, diante do São Luiz de Paulo Baier, onde só a vitória interessa para o Tupi manter as chances de classificação.

 

Foto: FW TV Reprodução

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos