Notícia

Esportes - 11/05/2014 - Tupi luta e vence, mas Brasil de Farroupilha fica com a vaga


Jogo eletrizante neste domingo terminou 3 a 2 para os crissiumalenses

No domingo das mães (11/05/2014) Tupi x Brasil de Farroupilha proporcionaram um dos melhores jogos da Divisão de Acesso 2014, no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal, com um excelente público.

 

A partida emocionante teve alternância no placar, muita esperança rubro-negra, mas o Tupi acabou pagando pela derrota de Farroupilha na quarta-feira, quando levou 4 a 2, e mesmo vencendo por 3 a 2 acabou eliminado do Segundo Turno da Divisão de Acesso.

 

Agora, resta ao clube crissiumalense a torcida pelo próprio Brasil de Farroupilha, que se alcançar uma vaga na final, estará dando chance ao Tupi de disputar dois jogos pelo Acesso ao Gauchão 2015.

Ruim primeiro tempo do Tupi termina com virada do Brasil

 

Jair Galvão iniciou a partida com o Tupi postado ofensivamente, em busca do gol. Suca armou no 4-5-1, explorando os contra ataques. Logo no primeiro minuto o Tupi deu o cartão de visitas, Robert foi lançado nas costas da defesa e concluiu para grande defesa de Enderson, já dentro da área. Mas o ataques dos visitantes também eram perigosos, o zagueiro Maurício obrigou a Josemar praticar uma grande defesa aos 12 minutos. Aos 18 minutos, Valdemar salvou de dentro do gol. O primeiro gol da partida saiu aos 24 minutos, Mano Garcia fez grande jogada na linha de fundo, pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Robert desviar de carrinho para dentro do gol.

Mas a comemoração rubro-negra durou pouco, aos 26 minutos Enderson bateu tiro de meta, a bola quicou e a defesa do Tupi falhou, o meia Alex Goiano bateu firme no ângulo de Josemar, empatando a partida. Aos 34 minutos uma ducha de água fria esfriou o pensamento de classificação do Tupi, Jean Carlo fez boa jogada na linha de fundo, driblou Lucas e cruzou para o atacante Diegão livre, mandar para o gol e virar a partida em 2 a 1 para o Brasil. O Tupi ainda teve chance de levar o empate para o intervalo, mas a jogada em velocidade de Michel e Café parou na boa intervenção de Enderson, no rebote Michel Goiano chutou forte e Mano Garcia desviou para o gol, porém o atacante do Tupi estava impedido.

 

Segunda etapa de virada do Tupi, mas a classificação não veio

Com a entrada de Queijinho no lugar do zagueiro Valdemar lesionado, o Tupi voltou para o segundo tempo para o tudo ou nada. Logo aos 7 minutos Queijinho bateu falta o goleiro Enderson soltou a bola e Robert empatou a partida mais uma vez. A partida ganhou em emoção aos 11 minutos, quando o goleiro Enderson cobrou mal o tiro de meta, Mano Garcia dominou e lançou o veloz atacante Café que marcou um golaço, por cobertura, decretando 3 a 2 e incendiando o torcedor presente. Na pressão, o Tupi atacava muito e em jogada individual Robert quase ampliou aos 28. Na resposta do Brasil Rafael Xavier driblou Reinan e chutou para fora aos 30 minutos. A pressão final do Tupi ainda resultou em chances com Dener desviando de cabeça para defesa de Enderson aos 39 e um chute de Queijinho sobre o gol aos 47 minutos.

 

Ao final, exaustos pela luta, os jogadores do Tupi despencaram em campo, pela batalha perdida. Muitos deles chorando copiosamente, entre eles o capitão Michel Goiano. Ao mesmo tempo, todos foram muito aplaudidos pelo torcedor, que reconheceu o bom trabalho da equipe, da Comissão Técnica e da Diretoria.

 

Ficha Técnica:

 Tupi (3) – Josemar, Dener, Valdemar (Queijinho), Reinan e Adilson (Lucas); Sergio Luis, Michel Goiano e Michelzinho; Café (Robson), Robert e Mano Garcia. Técnico Jair Galvão.

Brasil FA (2) – Enderson, Bindé, Cantarelli, Mauricio e Raone; Amaral, Caio, Anderson Ijuí (Jocenir), Alex Goiano (Jean Carlo) e Brida; Diegão (Rafael Xavier). Técnico Suca.

Arbitragem – Daniel Soder, Julio Cesar dos Santos e Maurício Penna. Árbitro Adicional Victor Silva Junior.

 

O União Frederiquense eliminou o Ypiranga nos pênaltis, após empate em 1 a 1. Em Santa Maria o Riograndense foi eliminado pelo Avenida nos pênaltis após perder por 2 a 1 em campo. O Santo Ângelo foi eliminado ao ser goleado por 7 a 1 pelo Cerâmica de Gravataí.

 

Como explicado no terceiro parágrafo desta matéria, o Tupi, pela melhor campanha na competição (atrás do Ypiranga), terá direito a jogar pela 3ª vaga ao Acesso ao Gauchão de 2015 se o Brasil de Farroupilha for finalista deste turno, já que ele foi vice campeão do 1º. Em caso do time de Farroupilha ser campeão, o Tupi jogará dois jogos diante do vice campeão deste turno. Se o Brasil de Farroupilha for vice mais uma vez, Tupi e Brasil voltarão a se enfrentar em dois jogos por uma vaga na Série A.

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 


Postado: Leila Ruver
Vídeos