Notícia

Educação - 11/05/2012 - Governo adia divulgação de listão de aprovados no concurso do magistério


Publicação dos resultados deve ficar para a próxima semana, possivelmente até quarta-feira

 

O governo do Estado adiou a divulgação da lista dos aprovados no concurso do magistério. Pela previsão dada na segunda-feira pelaFundação para o desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH),a relação com os nomes seria publicada nesta sexta. O resultado deve estar disponível na próxima semana. 

Nesta manhã, a FDRH informou que a aferição do resultados já havia sido concluída, porém a comissão responsável — formada por membros da própria fundação e da secretaria estadual da Educação — decidiu analisá-los antes de divulgar a lista.

Contatada por Zero Hora, a SEC informou que a divulgação dos aprovados está prevista para a próxima semana. A secretária-adjunta, Maria Eulalia Nascimento, confirmou que a aferição dos resultados foi concluída ontem e que agora depende da análise da comissão.

— Nossa expectativa é divulgar a lista até a quarta-feira — afirmou.  

Apesar de não haver comunicado oficial, a previsão inicial fornecida pela FDRH era de que os resultados de todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) fossem liberados nesta sexta, com exceção da área 1 da regional de Uruguaiana (a área 1, Linguagens e suas Tecnologias, inclui Educação Física, Letras e Artes), que terá novos prazos em função da nova prova, marcada para 3 de junho.

Na região da Fronteira Oeste, mais de 500 candidatos terão de refazer a prova.

O concurso

Realizado em 30 cidades do Estado no dia 15 de abril, o concurso reuniu 70 mil candidatos. Serão selecionados 10 mil professores de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Indígena e Educação Profissional na área de 30 coordenadorias existentes no Estado.

No total, foram quase 90 mil inscritos, dos quais 20 mil não tiveram a inscrição homologada por erros no preenchimento da ficha na internet ou por falta de pagamento da taxa da inscrição.

 

Fonte: Zero Hora

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos