Notícia

SaĂşde - 11/04/2021 - Horizontina registrou dois óbitos por covid-19 no final de semana


Segundo óbito foi registrado na noite deste sábado

Foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Horizontina o 2º óbito por Covid 19 do final de semana, ocorrido na noite deste sábado, dia 10, paciente do sexo masculino, 58 anos.

O homem estava internado havia alguns dias em Horizontina, sendo depois transferido para a Unidade Abosco de Santa Rosa onde faleceu.

Pouco antes, na tarde de sábado, uma mulher de 65 anos internada no Hospital São Vicente de Três de Maio, também havia perdido a luta contra a doença. Ambos foram sepultados sem cerimônias no Cemitério Municipal da cidade. 

Desta forma, o município contabiliza a triste estatística de 16 vidas perdidas para essa doença desde o ano de 2020 quando a pandemia começou.

Foram 4 mortes em 2020: duas em Junho e outras duas em outubro. Em janeiro de 2021 foram duas vidas perdidas, fevereiro igualmente duas, março o mês mais letal de todos até aqui registrando 6 falecimentos e abril, que registra dois óbitos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os números de casos confirmados que se estabilizaram nas últimas duas semanas de março, começaram a ter novo indício de aumento a partir da semana passada.

O número de casos ativos que chegou a estar abaixo de 30, elevou-se para 54 no boletim divulgado no início da noite de sexta-feira, dia 9.

Pelo menos 4 pacientes encontram-se internados em hospitais por quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

O Secretário de Saúde Darlan Felipe Dewes destaca que é necessário continuar com as medidas de proteção individuais, como o uso de máscara cobrindo boca e nariz, higiene das mãos com água sabão, sabonete ou álcool gel e não fazer nenhum tipo de aglomeração, mesmo que todos pareçam bem de saúde. As aglomerações do feriado de Páscoa podem ser a causa do aumento dos novos casos positivos.

 

Fonte: Jornal Folha Cidade

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos