Notícia

Variedades - 11/02/2021 - Grupo de Voluntários Arvoredo Crissiumal realizará mais uma ação de plantio de árvores


Ação acontece no dia 21

O grupo de voluntários ARVOREDO CRISSIUMAL convida a comunidade para participar da ação Plante uma Árvore, que acontecerá no dia 21 de fevereiro, a partir das 9h no Balneário Amorim

O Grupo participa da Ação Nacional do Instituto Arvoredo (ONG DF) plantando Árvores, que acontece na mesma data. Plantar árvores nunca é tarefa de um dia e sim missão para toda vida.  

Assim motivados por uma causa maior, a questão ambiental  bem como a Educação Ambiental,  o Grupo de Voluntários  do “Arvoredo  Crissiumal”  convida toda a comunidade  a plantar árvores. 

Crissiumal terá sua segunda participação a nível nacional e conta com o apoio da comunidade, plantando árvores. 

O Grupo Arvoredo Crissiumal destaca: “Participe, pois sempre é tempo de plantar árvores e deixar o mundo melhor com um ecossistema mais equilibrado. É importante que nossas crianças convivam com pequenas atitudes que transformam.  Práticas de Educação Ambiental, preservação e conservação da natureza fazem com que aprendam a plantar e cuidar das árvores.  Acredita-se que a Educação Ambiental é uma das ferramentas mais eficientes para mudar na busca de uma geração que tem como missão deixar o mundo um pouco mais verde.” 

A programação em Crissiumal apresenta:

8h - Saída do Pórtico de Entrada da cidade rumo ao Sítio Vô Licério de Jaime Rex  e Jair Rex  para conhecer e acompanhar o crescimento das árvores nativas do nosso bioma plantadas na propriedade. Na ocasião será plantada uma árvore de Ipê Branco, espécie rara em nosso município.  

9h – Balneário Amorim será feito o plantio de árvores de diversas espécies oriundas de doações e cultivadas em fundo de quintais  (Caso alguém disponha de mudas e deseja um espaço para o replante definitivo, árvores são sempre bem vindas).  

Sinta-se convidado.  Seja você também um voluntário do ARVOREDO CRISSIUMAL, plantando árvores e lançando sementes. 

Consideração importante: Por estarmos ainda em momento de pandemia, pede-se aos participantes que façam uso de máscara e mantenham o distanciamento social.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos