Notícia

Clima - 11/01/2015 - Frente de Rajada assusta e proporciona belas imagens no início da noite de domingo em Crissiumal


Temporal teve chuva e muitos raios

Uma frente de rajada que passou por Crissiumal por volta das 20h20min deste domingo assustou os moradores ao mesmo tempo que proporcionou belas imagens da força da natureza.

 

Apesar de assustador o temporal foi de curta duração, com chuva forte e muitos raios.

 

Assista abaixo um pequeno vídeo da passagem da frontal:

 

Os ventos sopram de direções diferentes na base e no topo da nuvem, dando o formato de rolo típico deste tipo de nuvem, disposta na forma de um arco alongado. Essas nuvens se formam normalmente sobre o oceano e bem próximas às regiões litorâneas, como ocorreu em várias praias durante a semana, mas por vezes também são vistas longe do Oceano, como foi o caso.

 

As temperaturas altas já enfrentadas durante a última semana e a instabilidade climática deverão prosseguir durante a semana.

 

Veja abaixo fotos do internauta do Guia Crissiumal, do alto da Rua Costa e Silva, com a nuvem arco parecendo engolir Crissiumal. 

 

Depois da passagem do temporal um pouquinho de sol ainda deixou o céu vermelho / rosa (crédito: Breno Sturmer).

Veja abaixo mais fotos do Guia Crissiumal, feitas na Rua Coroados:

 

 

 

 

Fonte: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos