Notícia

COMAD - 10/12/2019 - Membros do COMAD aprovaram Plano de Ação para 2020


Reunião aconteceu nessa segunda

Na noite de segunda-feira, dia 09 de dezembro, em sua última reunião do ano os Membros do Conselho Municipal de Politicas sobre Drogas – COMAD Crissiumal, se reuniram para aprovação do Plano de Ação para 2020.

O COMAD já é bastante conhecido pelas diversas ações e atividades de prevenção que vem desenvolvendo desde a criação do Conselho em 2011, entre eles, podemos destacar a Campanha de Valorização da Vida que inclui a Mateada Pela Vida, que a cada ano é um sucesso de entretenimento para as famílias, bem como, as turmas de formação dos jovens do Comad Juvenil,  e as Palestras orientadoras com pais e professores.

Para o ano de 2020, além de realizar a 2ª Conferencia Municipal, o Conselho terá uma agenda cheia, pois foi aprovado o Plano de Ações com atividades diversas para alunos, família e funcionários da rede escolar que serão os Multiplicados da Campanha de Valorização da Vida do COMAD.

O COMAD foi beneficiado com equipamentos de som, doados pelo Fórum Municipal de Crissiumal, que serão utilizados nas ações do COMAD para 2020.

Durante a reunião o Presidente Pastor Valmir Krummenauer destacou a importância do trabalho de prevenção ao uso de drogas que vem sendo realizado, que cada ação por menor que possa parecer, faz uma grande diferença na vida de um usuário.

Agradecemos a colaboração de todas as entidades envolvidas com este conselho, deixando a mensagem que somente com a união de esforços é possível desenvolver uma política municipal sobre drogas que possa alcançar as demandas locais e fazer a diferença em nosso município.

 

Texto: Luciane Fátima Erhart Schneider  - Comad

Foto: Leila Ruver / Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos