Notícia

Esportes - 10/11/2013 - Nova Prata vence o segundo turno e será o adversário do Tupi na final da segundona


Time da Serra Gaúcha passou pelo FC Marau neste domingo

A Associação Nova Prata conquistou no final da tarde deste domingo (10) o segundo turno do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão de 2013, e a exemplo do Tupi campeão do primeiro turno, uma vaga na Série A2 do próximo ano.

 

Depois de ter vencido no meio de semana o primeiro jogo da decisão por 3 a 2 frente ao FC Marau jogando em casa, neste domingo, em Marau as duas equipes empataram em 1 a 1, com um gol de Jean Dias aos 2 minutos do segundo tempo para Nova Prata e um gol de Marquinhos empatando para o Marau aos 42, quase no final. O FC Marau ainda desperdiçou um pênalti na segunda etapa, com Da Silva cobrando na trave.

 

Com o empate a equipe de Nova Prata chegou aos 31 pontos ganhos em 57 disputados, um aproveitamento de 54,39%. O Tupi fez  29 pontos em 51 disputados (contando o WO sobre o Milan), um aproveitamento de 56,86%.

 

Pelos cálculos do Guia Crissiumal a primeira partida da decisão será em Nova Prata na quarta-feira. A decisão, o segundo jogo, será em Crissiumal no próximo domingo, dia 17. A decisão do local dos jogos ainda depende de confirmação oficial da FGF. A direção do Tupi FC tenta neste momento o contato.

 

Marau e Sapucaiense disputam a última vaga na Série A2 em dois jogos, o primeiro deles em Sapucaia do Sul.

 

Foto: Reprodução Esporte Tche / Anderson Catani VANG FM

Fonte: Guia Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos