Notícia

Geral - 10/07/2024 - Trabalho de preparação para pavimentação da ERS 305 iniciado em Três Passos chegou a Crissiumal


Máquinas trabalham na entrada de Crissiumal, perto do Cemitério Municipal

O trabalho de preparação para pavimentação da ERS 305 iniciado em Três Passos chegou a Crissiumal.

Desde a segunda-feira (08/07) máquinas são vistas na entrada de Crissiumal, logo após o Cemitério Municipal, em direção à localidade de Lajeado Crissiumal, que teve sua paisagem bastante modificada.

Desde março de 2022 a empresa RGS Engenharia está atuando no trecho da via que liga os municípios. Eram 22 quilômetros entre Padre Gonzales até Crissiumal, que serão bastante diminuídos, pela quantidade de curvas retiradas com o novo leito da estrada.

Segundo o DAER a obra total entre Horizontina e Crissiumal (35km) está em 45% do seu estágio de conclusão. Também em confirmação do DAER, questões burocráticas fazem o trecho Horizontina / Crissiumal estar atrasado em virtude da necessidade de novo projeto e de nova licitação que foram feitos. 

Entre Três Passos e Crissiumal a obra avança mais rapidamente. O trabalho da RGS Engenharia chama a atenção de quem utiliza a estrada. Segundo o DAER 67% da obra entre Crissiumal e Três Passos já está concluída. Inclusive este trajeto ainda neste ano deverá receber pontos de pavimentação asfáltica.

A previsão de conclusão total das obras é entre 2025 e 2026. A afirmação é do DAER, com quem o Guia Crissiumal conversou nessa terça-feira.

A ERS 305 é de competência do Governo do Estado.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos