Notícia

Esportes - 10/04/2021 - Cinco anos da incrível vitória do Tupi sobre o Caxias


Em 10 de abril de 2016, Rubro-Negro batia o Caxias por 2 a 1 em Crissiumal

A Divisão de Acesso de 2016 certamente foi uma das mais difíceis e disputadas desde que a FGF dividiu em três divisões o futebol gaúcho.

Caxias, Pelotas, União Frederiquense e Esportivo fizeram altos investimentos, em um campeonato onde apenas o campeão subia de divisão.

No Tupi um time com folha salarial de média mensal de 35 mil reais foi montado, na última passagem de Paulo Henrique Marques na casamata rubro-negra.

Apesar da folha modesta, o Tupi fez bonito, se classificou à segunda-fase, onde sucumbiu aos elencos maiores e mais qualificados dos adversários.

Com vários jogos de qualidade naquele ano, um que marcou certamente foi a grande vitória diante do Caxias em Crissiumal, talvez, na melhor partida de futebol disputada na cidade sorriso na última década. Nesse sábado (10/04/2021), a torcida do Tupi FC relembra essa épica vitória que completou 05 anos.

Nossa matéria da época tinha como título: No Rubro-Negro Ninguém Ganha. Na época o Tupi vivia uma invencibilidade de 20 jogos em Crissiumal.

A atuação do Tupi naquela tarde foi perfeita, onde o time crissiumalense dominou o jogo e mereceu a vitória de virada.  O Caxias abriu o marcador com Jajá, aos 27 minutos cobrando um pênalti muito duvidoso marcado pela confusa arbitragem de Marco Nunes Magalhães, em um "agarra agarra" dentro da área do Tupi. No último lance da primeira etapa, depois de muita pressão do Tupi, aos 49 minutos, Luis Felipe chutou de fora da área e marcou um belo gol, empatando a partida.  No intervalo de jogo algo incomum, as duas equipes foram reclamar de arbitragem, bastante contestada. Os sempre calmos, treinadores Paulo Marques e Beto Campos (infelizmente, já falecido) acabaram expulsos e saíram juntos de campo (foto abaixo) pela grande amizade que cultivavam.

No segundo tempo o Tupi voltou pressionando e com um gol do atacante Maicon Santana aos 12 minutos, virou o jogo em dois a um.

Ficha Técnica:

Tupi (2): Jonatas, Rossi, João Carlos, Talheimer e Richard; Jeferson Prill, Luis Felipe (Lima), Diogo (Léo Jaques), Da Silva (Thiago Bob) e Felipinho; Maicon Santana. Técnico Paulo Henrique Marques.

Caxias (1): Marcelo Pittol, Gian, Ícaro, Lacerda e Tatto (Veloso); Ramon (Dener), Fidélis, Marlon, Anderson Feijão (João Felipe) e Nícolas; Jajá. Técnico Beto Campos.

Arbitragem: Marco Nunes Magalhães, auxiliado por Cleber Flores e Guilherme Alves. Quarto árbitro Fabio Winck.

Aquela vitória fazia o Tupi ser o terceiro colocado do seu grupo, com 12 pontos, se aproximando da classificação a segunda fase. A data também marca o aniversário do Caxias.

Relembre abaixo os melhores momentos e a empolgação do torcedor rubro-negro:

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos