Notícia

Esportes - 10/02/2014 - Piloto crissiumalense Jose Scheid fala ao Guia Crissiumal depois de receber a premiação pela conquista do Campeonato Brasileiro de Enduro para motos


Premiação foi entregue no final de semana

Os principais nomes do motociclismo nacional participaram no domingo, 9, em Campo Grande-MS, da Festa dos Campeões 2013, realizada pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Durante a solenidade foram entregues troféus aos campeões das nove modalidades que tiveram Campeonato Brasileiro no ano passado.

 

O crissiumalense Jose Scheid foi campeão da categoria over 50 no enduro de regularidade.

 

Sheid falou ao Guia Crissiumal sobre a inédita conquista.

Guia Crissiumal – O que significa este título?

José Scheid – Essa vitória significa para mim a coroação de 11 anos de dedicação a esse esporte,  começou em 2002 quando junto com a Companhia da Trilha, catalogamos pontos turísticos de Crissiumal e região, sempre voltados ao ecoturismo. Podemos citar a cascata Schilling, as maiores árvores entre outros. Já em 2004 participei das primeiras provas de regularidade, pela Copa Motocar de Chapecó. A primeira prova foi em Horizontina. Em 2005 já participei do campeonato gaúcho. A partir de 2007 participei também de provas nacionais. Como o Piocerá, Cerapió e o Enduro da Independência. Em 2013  iniciamos um projeto mais ousado. O campeonato brasileiro.

 

Guia Crissiumal – Como foi à competição?

Jose Scheid – Foram 7 provas distribuídas pelo país inteiro. RS, SC, PR, BA, MG, ES e RJ. O que culminou com o troféu agora recebido durante a festa de todos os campeões de todas as modalidades do motociclismo, neste dia 09/02 em Campo Grande.MS

 

Alguns famosos participaram da festa?

José Scheid – Junto nesta festa podemos citar o Jean Azevedo, Milton Becker (Chumbinho), Alex Barros entre outros.

 

Guia Crissiumal – Quais os títulos conquistou na sua carreira?

José Scheid – Durante esse percurso obtive muitos títulos. Campeão Junior, Sênior e Over40 (02) na Copa Motocar. Campeão Over 40  do campeonato gaúcho. E em 2013 campeão gaúcho, sul brasileiro e brasileiro na categoria over 50.

 

Guia Crissiumal – Dedica o título para alguém?

José Scheid – Para chegar a esses resultados eu tive muito apoio. Da minha família em primeiro lugar. A Marli sempre que possível me acompanhou fazendo apoio nas provas. O Felipe, a Cecília e o Gustavo sempre me incentivaram. Nos últimos anos a equipe formada pelo José Fernando Utzig , Mateus Zampieri e esposas foi importante para atingir as vitorias. Nos anos anteriores a equipe contava com o Marjorie Kist, Decio Weber, Edson Hadge, Gerson Chies, Jose Antonio Rebelato, Regis Kist, Airton Machado entre outros e também foram muito importantes. Muitos mecânicos trabalharam nas varias motos usadas nesse tempo todo. Podemos citar o Helio Appel, o Edson Hadge, Seko Motos, todos com muita dedicação. No Campeonato brasileiro o Jiló Motos foi o responsável pela manutenção da moto GasGas 250 4t e fez um ótimo trabalho. O Brasileiro foi possível também pela parceria do piloto ijuiense Paulo Roberto Burtet com seu Motorista Vitor Rey de Oliveira. Compartilhamos as viagens mais longas o que viabilizou. O Paulo fez um belo 3° lugar no campeonato.

 

Guia Crissiumal? Mais alguma consideração?

José Scheid – Eu quero também agradecer a todos os amigos , colegas de trabalho , componentes da Companhia da Trilha, trilheiros da região, todos que tiveram participação por mais pequena que seja, Foi importante.

 

Agora, José Scheid busca o bicampeonato brasileiro da categoria.

 

Fonte: Guia Crissiumal

Fotos: Arquivo Pessoal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos