Notícia

Variedades - 09/10/2021 - V Encontro de ex-alunos e ex-professores de Esquina Gaúcha aconteceu durante o final de semana em Crissiumal


Neste sábado, almoço foi realizado na Escola Uruguai

Neste final de semana aconteceu em Crissiumal o V Encontro de ex-alunos e ex-professores de Esquina Gaúcha.

Na noite de sexta-feira (08) um grupo se reuniu para jantar no Restaurante Cavalinho Branco. No sábado ao meio dia a confraternização aconteceu nas dependências da Escola Uruguai, em Esquina Gaúcha.

O Guia Crissiumal acompanhou o evento deste sábado. O mesmo foi marcado por reencontros de amigos e muita emoção. Os protocolos contra a covid-19 foram respeitados.

O primeiro encontro em 2012 teve iniciativa dos formandos das turmas de 1972 e 1973, do extinto Colégio Comercial. A partir de 2016, o encontro foi fortalecido por alunos da Escola Uruguai, que segue educando os alunos da localidade e localidades vizinhas.

Crissiumalenses espalhados por todo o Brasil se fizeram presentes. Os outros encontros aconteceram em 2012, 2013, 2016 e 2019.

Estiveram presentes ao evento em Crissiumal, moradores de Três Passos, Horizontina, Porto Alegre, Balsas/Maranhão, Ariquemes/Rondônia, Dourados, Maracanã e Campo Grande/Mato Grosso do Sul, São Miguel das Missões, Três de Maio, Soledade, Canoas, Rosário do Sul, Guaíra, Santa Helena/Paraná.

Assista abaixo nossa matéria em vídeo e os depoimentos de: Primeiro diretor da escola - Lotário Adolfo Berger, ex-aluna Elci Gonçalvez Cassol, ex-aluno Valdemar Borges e ex-aluno Luís Nunes:

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos