Notícia

Esportes - 09/10/2011 - Inter aplica 3 a 0 no líder Vasco no Beira-Rio


D\\\'Alessandro, Índio e Tinga fizeram os gols colorados neste domingo

O Inter bateu o líder do Brasileirão neste domingo, no Beira-Rio. Venceu e venceu bem. O time de Dorival Júnior fez 3 a 0 no Vasco e conquistou três pontos importantíssimos para a sequência do campeonato. Agora a distância é de sete pontos, e fica próximo à zona da Libertadores. Os gols foram de D'Alessandro, Índio e Tinga.


Mesmo com um volume intenso de jogo, o placar do primeiro tempo permaneceu sem gols. Muito disso se deveu às intervenções do goleiro Fernando Prass. Melhor no início da partida, o Inter conseguiu criar jogadas para chegar na cara do gol. Logo no início, Nei tabelou com Jô e encheu o pé da entrada da área. O goleiro vascaíno fez uma bela defesa.

 

Jogando no campo do adversário, faltou o Inter a penetração na área. Com isso, o time de Dorival passou a apostar em bolas cruzadas na área. Sem resultado efetivo. Quando mais se aproximou, o lance foi ilegal. Ao pular para o cabeceio e prevendo que não iria alcançar a bola, o centrovante Jô meteu a mão. O fato rendeu cartão amarelo aplicado pelo árbitro Alício Pena Júnior.

 

Fator alertado por Dorival durante a sexta, o contra-ataque do Vasco foi mesmo perigoso. Em jogada aguda do time carioca, Eder Luis cruzou da direita, à meia-altura. Diegou Souza pegou de primeira um belo voleio, obrigando Muriel a fazer a defesa em dois lances.

 

Se faltou o gol na primeira etapa, bastaram poucos minutos no segundo tempo para que o Inter traduzisse o volume apresentado em números no marcador. Em jogada de Kleber pela esquerda, a bola sobrou no fundo para Andrezinho. Ele rolou na área para D'Alessandro, que bateu forte de perna direita. A bola ainda desviou na zaga e enganou o goleiro Fernando Prass aos 4 minutos.

 

O Inter seguiu na pressão aproveitando o momento instável do Vasco após o gol. O time carioca, no entanto, se retraiu a ponto de arrefecer até nos contra-ataques.

 

Sentindo dores no joelho esquerdo, Andrezinho deu lugar a João Paulo aos 15 minutos. O garoto entrou na partida com muita disposição. Na primeira participação chutou a gol, obrigando uma boa defesa do arqueiro adversário. Mais tarde, a substituição previsível: saiu Ilsinho, entrou Zé Roberto, que voltava de um período de inatividade.

 

A vitória se consolidou aos 31 minutos. Depois de cruzamento de D'Alessandro em cobrança de falta da esquerda, Bolatti cabeceou à queima-roupa. Fernando Prass conseguiu evitar o gol espalmando para o lado, mas no segundo poste estava Índio, que apenas empurrou de cabeça para as redes.

 

Mas não parou por aí. D'Ale foi substituído por Tinga no fim da partida. Minutos mais tarde, em jogada de João Paulo pela esquerda e bola rolada para o meio da área, Tinga apenas completou o marcador do jogo, desviando de Prass aos 45 minutos: 3 a 0 para o Inter.

 

Próximos jogos

12/10 - 16h - São Paulo x Inter
16/10 - 16h - Inter x Avaí

 

 

Fonte: Clic Esportes

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos