Entrega aconteceu na tarde desta terça-feira

Foram entregues aos alunos na tarde desta terça-feira, dia 09 de setembro, juntamente com a professora de Ed. Física Graciele Scheeren, equipamentos de ginástica para a oficina de Educação Física “A HORA É ESSA”.
A educação física para 3ª idade é uma das diversas oficinas disponibilizadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
A atividade física na terceira idade tem sido considerada um importante componente de um estilo de vida saudável, devido particularmente a sua associação com diversos benefícios para a saúde física e mental, já que nesta, são desenvolvidos alongamentos, exercícios, jogos, danças e inúmeras brincadeiras.
A população está crescendo no Brasil e no mundo. Com o aumento da expectativa de vida, houve crescimento da população de pessoas de maior idade que estão sentindo a necessidade de seguir um programa adequado de atividades físicas para a manutenção da saúde.


Fonte: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social
Postado: Leila Ruver| Tweet |