Notícia

Obituário - 09/05/2024 - Mensagem de agradecimento dos familiares de Arno Schmitz


Arno faleceu no dia 19 de abril, aos 68 anos

Arno Schmitz faleceu no dia 19 de abril, aos 68 anos. Deixou enlutados a esposa Romilda Schmitz, filhos Asseni e esposo Loi, Armando e esposa Marinês, Armindo e esposa Steffani, Arnaldo e esposa Juliana, netos Aline, Sabrina, Arthur, Anthony, e um vasto círculo de parentes e amigos.

Primeiramente agradecimento aos médicos do Hospital de Caridade de Crissiumal em especial ao Dr. Mrtin e Dra. Jéssica que cuidaram dele nos últimos momentos, também a equipe da secretaria de saúde que estavam sempre a disposição com ambulância e que por inúmeras vezes levaram oxigênio até sua residência.

Agradecimento a Dra. Rosa e Dr. Bonotto que tenderam várias vezes ao longo dos anos, ao Dr. Claudius Figueiredo de Três Passos e ao cardiologista Dr. Diego Cerreta de Ijuí.

Nosso muito obrigado também a Funerária Lermen pelo atendimento, a Pastora Elisa pelas palavras de conforto no velório, cozinheira Marli, ALC Canepelle, Funilaria Sibert e Sociedade São Jorge de Vila Planalto pelas homenagens prestadas, e as pessoas que compareceram com flores e palavras de conforto nesse momento difícil, nosso muito obrigado a todos.

Mensagem:

Querido Arno, ainda não dá pra acreditar que você partiu.

Todos nós sabíamos da sua enfermidade de quase 11 anos, mas você já tinha passado por tanta coisa. E mesmo assim, sempre foi forte, sua vontade de viver era imensa, amava ficar perto da família, dos filhos,  dos netos e rodeado pelos amigos.

No último Mês, mesmo com dificuldade de respirar, foi com seu tubo de oxigênio, na casa de cada um de seus filhos, foi até a igreja, que já fazia muito tempo que queria ir, parecia estar se despedindo.

Na última semana de vida, estava tão feliz, tão alegre, contando seus causos e dando risada. Até uma cervejinha tomou.

Estávamos todos felizes por te ver bem, mal sabíamos que aquele dia seria o último, em que todos nós teríamos reunidos.

Você sempre foi muito querido por todos, foi uma pessoa alegre, sempre muito brincalhão e adorava fazer pegadinhas. Nos últimos tempos, mesmo não estando bem de saúde, sempre arrancava um sorriso de alguém. E esse teu jeito, faz com que hoje, a gente sinta tanta saudade.

Entrar na sua casa e não te ver sentado na cadeira, no canto da mesa, tomando seu chimarrão e assistindo TV, nos traz um vazio imenso.

A gente sabia que ia ser difícil, mas não imaginávamos que seria tanto.

As lágrimas escorrem pela nossa face ao lembrar dos momentos que juntos passamos.

Você com toda certeza, foi o melhor esposo, pai e avô que alguém poderia ter.

O que nos conforta é saber que está num lugar melhor, sem dor e sem sofrimento.

Saudades eternas!

O culto em memória será realizado no domingo, dia 12 de maio, as 09h00min, na Igreja Evangélica Trindade de Crissiumal.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos