Notícia

Esportes - 09/05/2018 - Tupi empata com o Passo Fundo e agora pega o Aimoré nas quartas de final


Jogo nesta quarta-feira acabou empatado em 1 a 1

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (09) a última rodada da Divisão de Acesso 2018, que apontou os classificados as quartas de final. Jogando em Crissiumal, o Tupi FC manteve sua invencibilidade (que chegou aos 10 jogos como mandante), empatando com o EC Passo Fundo em 1 a 1. 

O resultado colocou o Tupi na 3ª colocação e eliminou o Passo Fundo da competição.

Sem poder contar com o zagueiro Gian, o lateral Rafinha, o volante Charles e o meia Cléberson, o técnico Fabiano Borba manteve o esquema de jogo, promovendo as entradas de Jeferson, Gustavo, Renatinho e Welinton Sorriso.

Empurrado pelo torcedor o Tupi chegou ao gol logo no início da partida. Aos 6 minutos o meia Moisés Baiano deu excelente passe para Welinton Sorriso, que foi derrubado dentro da área. Foi o primeiro pênalti marcado para o Tupi na competição. O volante Jorge, um dos destaques do Tupi na competição foi para a cobrança e marcou seu primeiro gol como profissional. Logo na sequência, aos 17 minutos, Cléber invadiu a área do Passo Fundo e foi derrubado, pênalti, não marcado pelo árbitro Lucas Horn. A chegada mais perigosa do Passo Fundo na primeira etapa foi com Juninho, que chutou da entrada da área e parou em grande defesa de Robinho, aos 43 minutos.

Na segunda etapa, desesperado em busca do resultado o Passo Fundo se jogou para cima do Tupi. O técnico Hélio Vieira tirou todos os homens de marcação do meio de campo promovendo as entradas dos meias Adilson e Paim e do atacante Jean Moser. O jogo ficou alucinante com o time visitante pressionando em busca do empate. O Tupi tinha os contra ataques a disposição, mas errava o passe final. Logo a 1 minuto Juninho recebeu passe de Adilson e chutou com perigo. O Tupi deu o troco aos 5 minutos, quando Henrique Café fez grande jogada e chutou cruzado, Welinton Sorriso completou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 20 minutos Maicon Santana perdeu o gol dentro da pequena área, após cruzamento da esquerda. Aos 31 minutos, após uma das muitas faltas marcadas pelo árbitro contra o Tupi, Dieguinho afastou mal e no bate rebate o zagueiro Fernando Pinto empatou para o Passo Fundo. O Passo Fundo ainda teve a oportunidade de virar o marcador, mas a falta cobrada por Gustavinho aos 40 minutos teve grande defesa de Robinho.

Ao apito final os torcedores do Tupi aplaudiram a equipe pela classificação aos mata-matas depois de quatro anos, mas também ficou frustrada, já que com a vitória o Tupi seria líder geral da competição, decidindo seu futuro na competição sempre jogando os jogos de volta em casa.

Ficha Técnica:

Tupi (1): Robinho, Buiú, Jeferson, Renato e Gustavo; Jorge; Moisés Baiano, Henrique Café, Welinton Sorriso e Renatinho (Ruan Xavier); Cléber (Dieguinho). Técnico Fabiano Borba.

Passo Fundo (1): Villa, Felipe Chagas, Fernando Pnto, Ludwig e Michel Badé; Thiago Costa (Paim), Alan Bald, Gustavinho, Felipe (Adilson), Juninho (Jean Moser) e Maicon Santana. Técnico Hélio Vieira.

Arbitragem: Lucas Guimarães Horn, auxiliado por Maurício Pena e Michel Estanislau. Jonathan Giovanella Vivian foi o quarto árbitro e Rodrigo Pasinato o delegado. 

Assista aos gols e melhores momentos:

Resultados da rodada: Pelotas 4 x 1 Lajeadense, Bagé 1 x 1 São Gabriel, Aimoré 3 x 1 Inter SM, Tupi 1 x 1 Passo Fundo, Esportivo 2 x 0 Ypiranga, União 2 x 1 Brasil e Glória 2 x 0 Igrejinha.

Classificação:

Grupo A: 1º Pelotas 26, 2º Aimoré 24, 3º Inter SM 23, 4º Lajeadense 19, 5º Bagé 19, 6º São Gabriel 15, 7º Guarani 13 e 8º Santa Cruz 06.

Grupo B: 1º Ypiranga 25, 2º Glória 25, 3º Tupi 24, 4º Esportivo 24, 5º União 21, 6º Passo Fundo 20, 7º Igrejinha 07 e 8º Brasil 04.

Confrontos das quartas de final:

Esportivo x Pelotas

Tupi x Aimoré (domingo, dia 20 de maio)

Inter SM x Glória

Lajeadense x Ypiranga

Veja todas as nossas fotos no jogo no link:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Tupi-x-Passo-Fundo-2018

Postado: Leila Ruver
Vídeos