Notícia

Agricultura - 09/05/2016 - VI Grito de Alerta irá reunir 6 mil agricultores


Mobilização acontece nesta quinta-feira

Dia 12 de Maio, quinta-feira, as ruas de Três Passos serão tomadas por agricultores familiares. Em uma mobilização altamente pacífica, sem nenhum cunho político partidário,  mas em defesa da garantia de direitos já conquistados, agricultores familiares estarão em nossa cidade para mostrar à sociedade a importância da Agricultura Familiar em relação a produção de alimentos, geração de renda, preservação do meio ambiente, e como princípio fundamental a sucessão rural.

 

O 6º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste inicia com a concentração das comitivas às 09:00 horas na Praça da Bandeira (próximo à Prefeitura). Às 10:00 horas acontecerá a abertura oficial, com fala de autoridades e início da caminhada pela avenida central da cidade.

 

A caminhada se prolonga até o Parque de Exposições Egon Júlio Goelzer onde terá a parada para o almoço. A retomada das atividades inicia às 14:00 horas com a caminhada até o trevo de saída da cidade, onde acontecerá o fechamento do trevo de acesso.

 

O 6º Grito de Alerta tem como pontos de pauta estruturantes reivindicações quanto à Acesso a Terra e Habitação Rural; Organização da Produção e Assistência Técnica; Educação do Campo e Sucessão Rural; Saúde e Terceira Idade.

 

A organização da mobilização prevê receber cerca de 6.000 agricultores oriundos de todo o estado do Rio Grande do Sul, através dos Sindicatos filiados à FETAG/RS

 

Reiteramos ao comércio local para aderir a mobilização, fechando seus estabelecimentos a partir das 10:00 horas até ao meio dia, participando da caminhada ou permanecendo em frente à empresa, como forma de apoio.

 

De Crissiumal sairão dois ônibus do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, um passando por Vista Alegre, Vista Nova, em direção ao evento. Outro passará por Lajeado Crissiumal e Alto Crissiumal em direção ao manifesto. Um terceiro ônibus sairá da Escola Riachuelo de Vila Planalto, passando por Esquina Vidal de Negreiros e Esquina Butiá.

 

A saída será às 8h15min.

 

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crissiumal comunica que estará fechado na quinta-feira. Parte do comércio crissiumalense também estará fechado entre 11 horas e meio dia em apoio ao manifesto.

 

 

Hoana Talita Gehlen - Assessoria de Comunicação

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos