Notícia

Saúde - 09/04/2021 - Enfermeira Suelen Cocco falou sobre vacinas H1N1 e covid, além da diminuição de casos de coronavírus em Crissiumal


Entrevista foi realizada nessa sexta-feira

Nessa sexta-feira (09) o Guia Crissiumal entrevistou em vídeo a enfermeira Suelen Cocco, responsável pela covid-19 em Crissiumal.

Na entrevista ela falou sobre as vacinas, da H1n1 e covid, bem como da recente diminuição de casos de coronavírus em Crissiumal.

Vale lembrar que a vacinação contra a H1N1 inicia na próxima semana, mas a Secretaria Municipal da Saúde pede que o público alvo compareça a Unidade de Saúde no próximo dia 17, que será o Dia D de vacinação.

Suelen explicou que neste ano a vacinação se dará em três etapas:

- A partir do dia 12 de abril: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde receberão a vacina;

- A partir do dia 11 de maio serão vacinados: idosos com 60 anos ou mais e professores

- Do dia 9 de junho e até o 9 de julho: pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e do exército, funcionários do sistema prisional, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. 

Suelen também comentou sobre a diminuição dos casos de coronavírus em Crissiumal e que a vacinação contra a covid-19 segue agendamento.

Ela também destacou que é muito necessário que os cuidados sejam mantidos e informou que a uma nova internação por coronavírus no Hospital de Crissiumal.

Assista abaixo a entrevista na íntegra:

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos