Notícia

Educação - 09/04/2021 - Aulas presenciais no modelo híbrido tem previsão de início no dia 19 em Crissiumal


Expectativa inicial era de volta no dia 12

Depois de não haver possibilidade de volta as aulas parcialmente presenciais no dia 12 de abril, próxima segunda-feira, especialmente pelo Estado do RS seguir em bandeira preta, a Secretaria Municipal de Educação de Crissiumal está se organizando para um provável retorno das aulas presenciais no modelo híbrido no dia 19 de abril.

Como podemos observar o retorno não depende somente da Secretaria de Educação do Município, mas também do Estado.

Segundo a Secretária de Educação Sirlei Teresinha Marmitt, as apostilas que foram retiradas pelos pais nas escolas nos últimos dias são para todo o mês de abril, mesmo retornando as aulas presenciais será trabalhado tanto na escola como em casa para quem optar de não ir pra escola, o conteúdo das apostilas.

A decisão de optar por ir à escola ou continuar estudando em casa é uma opção das famílias, sendo bem flexível de quando quiserem mudar a opção.

Na próxima semana, quando houver uma decisão oficial do retorno, o Guia Crissiumal estará entrevistando a secretária municipal de educação Sirlei Teresinha Marmitt, que vai explicar bem detalhadamente como vai ser o funcionamento do retorno das aulas presenciais.

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos