Grupo crissiumalense recolherá lixo das Três Ilhas até o Porto Soberbo

Uma grande ação ambiental irá acontecer na costa do Rio Uruguai da região neste domingo, dia 14 de abril de 2019. O objetivo do mutirão é recolher o lixo que se acumula às margens e dentro do rio.
Crissiumal estará representada no mutirão pela Confraria do Peixe e pela Associação dos Moradores das três Ilhas, que terão como missão recolher o lixo das Três Ilhas até o Porto Soberbo.
Um dos organizadores da participação crissiumalense, Francis Wolfram, destacou ao Guia Crissiumal que a saída das embarcações crissiumalenses se dará das Três Ilhas as 7h00min de domingo, com o trabalho se estendendo durante a manhã. O lixo recolhido será depositado em Porto Soberbo, onde após será recolhido. Ao meio dia haverá um almoço de confraternização em El Soberbio, com palestras sobre o meio ambiente e a presença de diversas autoridades.
No geral, o mutirão irá da Barra do Turvo até Porto Xavier. Reuniões de mobilização foram realizadas nos últimos dias em solo argentino, com a participação de Roque Sobocksinski (prefeito de El Soberbio), Alceu Diel (prefeito de Tiradentes do Sul, além de outras diversas autoridades de segurança e ambientais da Argentina e do Brasil.
Ainda esta semana estaremos trazendo novas informações.
Foto: Guia Crissiumal Arquivo
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |