Notícia

Política - 09/03/2012 - Vereador Medina comenta a não aprovação dos projetos de sua autoria na última sessão da Câmara


Projetos foram rejeitados ou baixados para estudo

O Vereador Moisés Medina (PTB) encaminhou nesta sexta-feira (09) um e-mail à redação do Guia Crissiumal e de demais órgãos de imprensa de Crissiumal com a sua inconformidade com a não aprovação dos projetos de sua autoria na última segunda-feira (05) durante a sessão da Câmara de Vereadores. Dois projetos foram rejeitados pelos edis por 6 votos a 2, outro foi baixado para a comissão de estudos.

 

Um dos projetos rejeitados previa desconto de 50% no transporte urbano e semi urbano para idosos entre 60 e 65 anos de idade. O outro rejeitado dimunuia o recesso parlamentar da Câmara. O projeto baixado para a comissão de estudos prevê a cobrança de aluguel dos postes das empresas de energia e telefonia do município, diminuindo os valores das taxas de iluminação pública.

 

Veja na íntegra o que diz o vereador:

   

“Não votaram contra mim e sim contra o interesse público, como falei na sessão colocaram em uma lata de lixo o estatuto do idoso, o município paga o transporte, portanto existe viabilidade de garantir o direito de viajar dentro do município com apenas 50% do valor das passagens, não é pra idosos ir em baile de 3ª idade como muitos tentam argumentar o projeto é bem claro o direito é válido em viagens no transporte semi urbano ou seja em dias de semana em temporada escolar, fico triste por alguns vereadores nem terem lido o projeto antes de votar,  porque prestando bem atenção no projeto proposto é impossível votar contra os idosos, se a intenção foi  votar contra o Medina a mim não atingiram e sim atingiram a toda uma classe de pessoas que soma e muito em nossa economia,  quanto ao projeto do recesso que não aceitaram reduzir é um direito de cada um folgar o tempo que acha necessário eu continuo acreditando que 30 dias de recesso é o suficiente pra um vereador,  prevalecendo o direito de igualdade, o projeto que pede o fim da taxa de iluminação pública foi baixado pra estudo, enquanto isso a comunidade fica esperando por uma solução diante a esse pesadelo que nunca acaba.  A sociedade não é tola e muito menos está de vendas nos olhos, acredito que a comunidade é inteligente o suficiente pra ver quem está trabalhando e merecendo o salário que o povo lhe paga”.

 

A próxima semana será realizada no dia 19. O Guia Crissiumal estará mais uma vez acompanhando.

 

Foto: Guia Crissiumal Arquivo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos