Notícia

Polícia - 09/01/2019 - Polícia Civil divulga dicas contra golpes praticados na região


Leia na íntegra

A 22ª Região Policial, através do Delegado de Polícia William Garcez, delegado de polícia de Crissiumal, divulgou nessa quarta-feira (09) dicas para que a população não caia em golpes recentemente praticados em nossa região.

Leia abaixo:

NÃO CAIA NO GOLPE DO "FALSO SEQUESTRO”

FALSO SEQUESTRO: A vítima recebe uma ligação. Do outro lado da linha alguém diz que está em poder de seu filho e exige dinheiro para libertá-lo. A pessoa não pode se apavorar. Desligue o telefone imediatamente e tente fazer contato com a suposta vítima e conversar com familiares. Não forneça nenhum dado e não efetue qualquer depósito.

NÃO CAIA NO GOPE DO "CARRO ESTRAGADO”

CARRO ESTRAGADO: O estelionatário se passa por parente ou conhecido da vítima, dizendo que está com o carro quebrado e que precisa de dinheiro para o guincho ou para pagar o mecânico. Acreditando que o parente ou conhecido está com dificuldades, a vítima realiza o depósito bancário ou ainda coloca crédito de celular para supostamente realizar contato com a seguradora.

Ao receber este tipo de telefonema adote as seguintes medidas: 1. Desligue o telefone; 2. Não faça qualquer tipo de depósito ou transferência bancária; 3. Não forneça nenhum dado (nome completo, CPF ou RG); 4. Procure contato autêntico com a pessoa que se diz na ligação (o suposto parente); 6. Após, procure uma Delegacia de Polícia e informe o fato. 

Outra dica: Pergunte ao "suposto parente" (golpista) algo que só a verdadeira pessoa poderia saber, como o nome do seu cachorro, um fato familiar recente, etc.

Postado: Leila Ruver
Vídeos