Notícia

Geral - 08/11/2014 - Postes da rede elétrica caídos interrompem estrada entre a Vila Paraíso e a Linha Seca e deixam mais de 20 moradores sem luz


Cinco postes estão caídos no local

Postes da rede elétrica caídos interrompem a estrada entre a Vila Paraíso e a Linha Seca desde a última quinta-feira (06).

 

O Guia Crissiumal esteve no local na manhã deste sábado, chamado por moradores do local, inconformados com a demora na retirada e substituição dos postes, além do restabelecimento da energia.

 

O incidente ocorreu durante à tarde da última quinta-feira, quando um temporal atingiu a região. O vento acabou derrubando os 5 postes da rede elétrica entre a Vila Paraíso e a AABB. O fato deixa mais de 20 moradias da região sem energia elétrica.

 

A RGE cortou a energia nas imediações e já esteve no local realizando o levantamento para que uma empresa terceirizada realize a obra, segundo informação dos moradores do local, que chegaram a chamar a Brigada Militar e deverão realizar ocorrência policial. A proprietária de uma chácara das proximidades também demonstrou irritação ao ver que motoristas passaram em meio a sua lavoura de trigo para poder passar pela local.

 

As resoluções 414/2010 e 499/2012 da ANEEL, falam em seu artigo 176, que a distribuidora deve restabelecer o fornecimento nos seguintes prazos, contados ininterruptamente:

I - 24 (vinte e quatro) horas, para religação normal de unidade consumidora localizada em área urbana;

II - 48 (quarenta e oito) horas, para religação normal de unidade consumidora localizada em área rural;

III - 4 (quatro) horas, para religação de urgência de unidade consumidora localizada em área urbana; e

IV - 8 (oito) horas, para religação de urgência de unidade consumidora localizada em área rural.

 

Segundo Irineu Leichtweis, morador do local onde os postes estão caídos, um motociclista chegou a se acidentar no local na noite de quinta-feira, porém, felizmente a energia já havia sido desligada.

 

Vários postes das imediações ficaram afetados e também precisarão de reparos.

 

Atualizando às 11:03 deste sábado (08/11/14) - Conforme contato telefônico do morador Irineu Leichtweis, pouco antes das 11 horas a empresa responsável pela remoção e substituição dos postes iniciou os trabalhos no local.

 

 

 

 

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos