Quatro projetos estiveram em discussão
Os vereadores de Crissiumal estiveram reunidos em sessão ordinária na noite desta segunda-feira (07). Quatro projetos do Executivo Municipal estiveram em discussão.
Durante a sessão foi divulgada data da audiência pública referente o projeto de lei do Vereador Medina que prevê gratuidade no transporte público municipal para idosos entre 60 e 65 anos. A Audiência acontecerá no dia 30 de novembro, à partir das 15:00 horas na Câmara Municipal de Vereadores.
O primeiro dos projetos da sessão foi o 098/2011, baixado para estudo da comissão de justiça e educação em sessão anterior, e que definia estágio de estudantes em órgãos da Administração Municipal. A comissão presidida pelo vereador Sido Horst (PP) teve parecer favorável.
- Colocado em votação o parecer foi aprovado por unanimidade, assim como o projeto também.
O projeto 103/2011, do Executivo Municipal, autorizava ampliação de uma vaga no cargo efetivo de Fiscal Sanitário do quadro de servidores do município.
- Projeto aprovado por unanimidade.
O projeto 104/2011, também do Executivo Municipal, autorizava contribuição mensal da Prefeitura Municipal à entidades de representação (FAMURS, AMUCELEIRO e CNM). Colocado em discussão, o vereador Medina (PTB) sugeriu emenda, tirando a contribuição da CNM. Antes de ser colocado em votação, o projeto foi baixado para a comissão de estudos pelo vereador Sido Horst (PP).
O projeto 105/2011, proposto pelo Executivo, autorizava custeio de deslocamento ao Coral Santa Cecília nas apresentações fora do município. Colocado em discussão, o vereador Medina sugeriu emenda onde fossem beneficiados todos os segmentos culturais do município. Antes de ser colocado em votação, o projeto foi baixado para estudos da Comissão Financeira e Orçamentária pelo vereador Jeferson de Carvalho (PSB).
O projeto 106/2011 autorizava o Executivo Municipal firmar convênio com o Banrisul para o Programa Gaúcho de Microcrédito, que visa beneficiar pequenas e micro empresas.
- Projeto aprovado por unanimidade.
Dois pedidos de informações também foram formalizados durante a sessão, ambos formulados por vereadores em relação ao Executivo Municipal, um para a Secretaria de Saúde, outro para a Secretaria de Assistência Social.
A próxima sessão ocorre no dia 21 de novembro.
Tweet |