Evento aconteceu na última sexta-feira
No último dia 04 de novembro na cidade de Sarandi RS, ocorreu grande Audiência Pública com Participação de representantes de segmentos distintos da Sociedade Gaúcha, para a assinatura de documentação que sanciona a Lei SUSAF ( Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar Artesanal e Pequeno Porte ), no Estado do Rio Grande do Sul.
Representando o Poder Público Crissiumalense se fizeram presentes no importante evento, o Vice Prefeito Municipal Carlos Ernesto Grun, Secretários de Agricultura Valmor Borba de Oliveira e Administração Pedro Emílio Massmann e também o Assessor de Gabinete Mauri Kohls. Esse Projeto Lei é de autoria do Deputado Estadual do Partido dos Trabalhadores Edgar Preto, que tem realizado juntamente de sua Comitiva, 19 Audiências Públicas em todo o Rio Grande do Sul, onde o assunto em foco era a dificuldade na comercialização dos produtos da Agroindústria Familiar no Estado, em virtude da burocracia que emperrava na Legislação, prejudicando diretamente as empresas de pequeno porte, que não poderiam comercializar seus produtos provenientes da Agricultura Familiar para outros Municípios do Estado.
O pleito do Deputado Petista teve aprovação unânime na Assembléia Legislativa do Estado no dia 11 de outubro, vindo a ser coroado com êxito e aprovação da Sociedade Gaúcha, com o aval e a sanção do excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, no último dia 04 de novembro em Sarandi. O evento contou com a presença de vários Secretários de Estado e Deputados da base Governista, assim como dezenas de prefeitos, vice prefeitos, vereadores e representantes de Movimentos Sociais de todo o Estado. Para o Governador Tarso Genro, esse projeto de Lei, exige uma relação do Governo com a Comunidade de trabalho da Agricultura Familiar, de uma cumplicidade extraordinária e de uma responsabilidade comum para que o sistema funcione. Segundo o Governador, isso é um exemplo mais profundo, mais completo do significado da relação Governo Comunidade, Estado Sociedade que tem que mudar. Não pode mais permanecer aquelas barreiras burocráticas que separam o Estado do Cidadão comum, elas tem que ser dissolvidas de uma política pública desta natureza, democrática e produtiva, que deve caracterizar qualquer governo sério, e que no caso concreto eu estou encarregado de coordenar, concluiu Tarso Genro. Essa nova Lei de Comercialização estará sendo implementada muito em breve no Estado, após os Municípios receberem todas as informações necessárias do Grupo Gestor Estadual para colocá-la em prática.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Crissiumal
Tweet |