Notícia

Texto de Opinião - 08/10/2014 - Há tempo-Por Padre Renato Jose Rohr


Leia na íntegra o texto do Pároco da Igreja Católica de Crissiumal

 

Semear, germinar, crescer, florir, frutificar, amadurecer, colher. Até na natureza existe tempo para tudo. Para o ser humano também há tempo para nascer, crescer, ouvir, falar, trabalhar, descansar e envelhecer. Mas o ser humano não pode se esquecer que a vida é preparação para morte e ressurreição.

 

Quem não quer realizar algo importante na sua vida nunca vai dispor de tempo para realizar o mesmo. Até os maus encontram tempo para realizar os seus erros quanto mais, quem quer ser bom deverá encontrar tempo para realizar o que é bom.

 

Visto que o ser humano à um certo tempo se afastou do criador. Até Deus num certo tempo veio ao encontro do humano caído para reerguê-lo e fazê-lo participar da sua divindade. Deus dispõe o tempo para nós.

 

A expressão paulina: “Há muita gente ocupada em não fazer nada” mostra a situação de muita gente ocupada com coisas do mundo. Pessoas de tal maneira ocupadas com coisas e passatempos que dizem não terem mais tempo para Deus e para a igreja. É interessante que há tanto tempo entre o nascer e o por do sol como também muito maior é o tempo entre o nascer e morrer. Mesmo sendo a vida um dom de Deus existem pessoas que não a vivem para o criador. A vida de cada um é única, mas, é em questão de dias, horas ou minutos que a vida deixa de existir, apesar disso, muitas pessoas apenas vivem por viver como tantos outros seres vivos.

 

Por que será que existe tanto espaço entre o nascimento e a morte? Certamente é para nos prepararmos para o segundo momento, a passagem para a ressurreição. A vida é um tempo precioso para nos prepararmos para a eternidade. Uma vez que não somos do mundo, mas, de Deus, além das ocupações próprias da natureza, também, não podemos deixar de nos ocuparmos com as coisas de Deus uma vez que a Ele pertencemos.

 

Para quem na vida até encontra espaço ou tempo para errar e ofender deve também encontrar temo e espaço para se reconciliar. Se tivemos situações e tempo para criar inimizades, precisamos encontrar espaço e tempo para reatar a amizade e a paz.

 

Cristo também num tempo histórico se fez presente no meio da humanidade e deu a vida que abrange a salvação para todos os tempos. Para Deus não existe tempo limitado, pois Ele é o senhor também do tempo. Ele nos deu vida por certo tempo limitado para conquistarmos a vida para a eternidade.

 

Amigo! Temos tempo para tantas coisas. Deus te dá todo tempo. Quanto tempo tens para Deus? É bom pensar e agir enquanto temos este tempo precioso.

 

Crissiumal, 08/10/14 Pe Renato José Rohr, scj.

Postado: Leila Ruver
Vídeos