Cavalarianos chegaram à cidade no final da tarde

Os cavalarianos e tradicionalistas ligados ao CTG Estância da Saudade chegaram a Crissiumal por volta das 17h00min deste domingo, dia 08 de setembro, trazendo a Chama Crioula para as comemorações farroupilhas de 2019 no município.
O símbolo da Semana Farroupilha desfilou pelas principais ruas da cidade, sendo recepcionada por diversos tradicionalistas no CTG Estância da Saudade. A cavalgada dos crissiumalenses saiu da cidade no sábado onde pessoas das mais variadas faixas etárias cavalgaram entre Crissiumal e Três Passos. Neste domingo aconteceu o retorno, onde 36 cavalarianos de Crissiumal foram acompanhados por cavaleiros de Horizontina e Dr. Maurício Cardoso.
Os cavalarianos vieram de Três Passos pela ERS 305, entrando na cidade e indo diretamente a Capela Funerária Lermen, onde prestaram homenagem póstuma a José Grimaldi Oliveira de Souza, ex-policial militar, tradicionalista e membro do CTG Estância da Saudade, que acabou falecendo neste domingo, depois de longa enfermidade.
Depois, cavalgaram pela Avenida Santa Rosa e Avenida Castelo Branco, até o CTG Estância da Saudade, onde o fogo foi aceso pelo tradicionalista homenageado em vida, Adão Lopes, pelo patrão do CTG Estância da Saudade, Eleno Zambon, e ficará sob responsabilidade da Brigada Militar, para no dia 14 de setembro iniciar de forma oficial a Semana Farroupilha de Crissiumal, com cerimônia prevista para iniciar às 8 horas da manhã.

Confira abaixo a programação farroupilha de 2019 em Crissiumal:
09/09 – Início do Torneio de Bochas de casais.
14/09 - Sábado – 08h00min Abertura oficial da Semana Farroupilha. 18h30min – Saída dos cavalarianos para o cemitério municipal junto ao túmulo do homenageado da Semana Farroupilha Armin Arlindo Grenzel. / 19h00min – Reacendimento da Chama Crioula no cemitério Municipal. / 20h30min – Jantar e Noite Cultural com a Invernada Artística, com a participação do Grupo Gaúcho do Gemp e música ao vivo.
15/09 – Domingo – 08h00min – Hora Cívica a cargo da patronagem do CTG / 10h00min – Celebração Ecumênica Crioula / 12h15min – Almoço.
O restante da programação pode ser acessado no link abaixo:
http://guiacrissiumal.com.br/noticias/02-09-2019-CTG-Estancia-da-Saudade-divulga-biografia-de-tradicionalista-homenageado-e-programacao-oficial-da-Semana-Farroupilha
Abaixo o vídeo da chegada da Chama Crioula.
No link abaixo todas as nossas fotos:
http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Chegada-Chama-Crioula-2019
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |