Notícia

Esportes - 08/07/2014 - Brasil leva sete da Alemanha no maior vexame da história do futebol nacional


Dois de Kroos, dois de Schurrle, recorde de Klose e o time alemão atropelou

A Alemanha fez o que quis no Mineirão em partida valida pela primeira semifinal da Copa do Mundo de 2014, nesta terça-feira (8). O placar foi 7 a 1 mas o vexame é incalculável. Kroos e Schurrle fizeram dois gols, Klose bateu o recorde de Ronaldo, Müller e Khedira deixaram os seus e a torcida já não sabia mais o que fazer. Felipão, muito menos, assistiu incrédulo ao jogo e o Brasil perde o sonho de um título em seu país de forma melancólica e com a maior goleada sofrida na pior derrota do Brasil em Copas, em todos os tempos e em uma final de Mundial.

 

O time começou vibrante. A camisa de Neymar foi erguida durante o hino. A torcida cantou alto junto com seus jogadores e por dois minutos o time de Felipão dominou o jogo. Quando a bola saiu em escanteio para a Alemanha, começou o desespero brasileiro. Aos 10, Müller mandou o cruzamento do escanteio para o gol. Aos 22, a Alemanha tocou a bola e a bola sobrou para Klose bater o recorde de Ronaldo como maior artilheiro em Copas. Aos 23 e 25, Kroos fez os seus aos 28 Khedira completou o baile.

 

Depois disso, o que se viu foi um time perdido até o final do primeiro tempo e a torcida deixando o estádio. Pra segunda etapa, Felipão que optou por Bernard no início do jogo como substituto de Neymar mandou Ramires e Paulinho para os lugares de Hulk e Fernandinho. Só mudou o placar, 6 a 0 Alemanha, gol de Schurrle. Aos 34, mais um dele, 7 a 0. Oscar ainda descontou. Nem as vaias para Fred, nem os mergulhos brasileiros dentro da área em busca de um pênalti, muito menos o freio de mão puxado da Alemanha no segundo tempo foram capazes de evitar a maior derrota da história do futebol brasileiro.

 

O jogo

 

Logo aos dois minutos, Marcelo arriscou de longe, pra fora. Aos 10 minutos, Müller, sozinho dentro da área mandou a cobrança de escanteio pra dentro do gol. Com isso, 1 a 0 para a Alemanha. O Brasil novamente encontrou dificuldades na ligação da defesa com o ataque. Aos 17, Marcelo reclamou de pênalti na área, nada foi marcado. Aos 21, Klose arriscou de fora da área e Júlio César caiu para fazer a defesa.

 

E seguia a ligação direta entre zaga e ataque. Aos 22, linha de passe dentro da área e bola para o, agora, maior goleador da história dos mundiais, Miroslav Klose, 2 a 0. Pouco tempo depois, bola pra dentro da área, Müller furou e Kroos mandou pra rede, 3 a 0. No lance seguinte, Fernandinho perde a bola, Khedira cruza e Kroos segue a festa, 4 a 0. Aos 28, a Alemanha rouba a bola, Özil rola e Khedira também deixa o seu, 5 a 0. O torcedor que ainda ficou no estádio ainda tentou incentivar no primeiro tempo, mas o jogo foi para o intervalo com incrível placar de 5 a 0.

 

Pra segunda etapa Paulinho e Ramires foram para os lugares de Hulk e Fernandinho. Aos cinco, Fred cruzou e Neuer salvou a Alemanha. Aos seis, Oscar na cara do gol chutou, Neuer defendeu e no rebote Fred caiu. Um minuto depois Paulinho chutou forte Neuer pegou e no rebote salvou de novo. Aos 15, Müller bateu forte e Júlio Cesar salvou. Schurrle entrou e aos 25, claro, também fez o seu, 6 a 0. Aos 35, Schurrle fez mais um, 7 a 0. Aos 44, Oscar arrancou, bateu e gol, 7 a 1.

 

Fonte: Rádio Gaúcha

Foto: Jefferson Bernardes  / VIPCOMM

 

  / VIPCOMMfferson Bernardes  / VIPCOMM

Postado: Leila Ruver
Vídeos