Notícia

Esportes - 08/05/2014 - Em noite nebulosa Tupi é goleado pelo Brasil por 4 a 2 e terá que reverter em Crissiumal


Time Rubro-Negro precisa vencer por 2 gols de diferença no domingo

Em uma noite nebulosa, onde o setor defensivo do Tupi esteve irreconhecível, a equipe foi goleada pelo Brasil de Farroupilha por 4 a 2 e ficou em situação dificil nas quartas de final do segundo turno da Divisão de Acesso de 2014. O jogo aconteceu nesta quarta-feira, dia 07, em Farroupilha, onde cerca de 30 torcedores rubro-negros acompanharam o Tupi no Estádio das Castanheiras, que teve muita neblina.

 

Depois de dois empates em 0 a 0 entre as equipes na competição, esperava-se um jogo equilibrado, mas o placar não mostrou isso, embora o Tupi tenha iniciado melhor. O Brasil conquistou a sua primeira vitória na história diante do Tupi.

 

O primeiro tempo iniciou com o Tupi comandando as ações, com alguns ataques e o primeiro gol sendo marcado aos 14 minutos, quando o goleiro Enderson afastou mal e Michelzinho por cobertura marcou um golaço, fazendo 1 a 0 para o Rubro-Negro. Depois do gol o Brasil se organizou e foi para o ataque deixando o jogo igual, aos 26 minutos Rodrigo Zeferino bateu na rede pelo lado de fora, assustando os rubro-negros. O Tupi respondeu novamente aos 31, quando Michelzinho deu bom passe para Danilo concluiu perto. Aos 32 minutos o Brasil chegou ao empate, Diegão de cabeça marcou depois de lançamento para a área rubro-negra. Aos 39, o melhor do Tupi, Michelzinho, fez mais uma grande jogada e deixou Queijinho na cara do gol, mas a conclusão saiu desviada. Aos 45 minutos em um contra ataque o Brasil chegou ao seu segundo gol, virando a partida, Bindé inverteu da direita para a esquerda, Rodrigo Zeferino (campeão com o Tupi em 2013) concluiu com muita qualidade, a bola tocou no travessão e foi morrer no funda da rede, 2 a 1 para o Brasil.

 

O segundo tempo começou com mais um gol do Brasil, logo a 26 segundos o volante Dener foi afastar e chutou em cima do atacante Diegão, que ampliou o marcador. Jair Galvão trocou o lesionado zagueiro Valdemar pelo atacante Café, mas aos 10 minutos Rafael Xavier, que recém havia entrado na vaga de Diegão, recebeu de Brida e aumentou para 4 a 1, deixando o Tupi em pânico. Aos 19 minutos Café perdeu um gol incrível no ataque do Tupi e no contra ataque rápido do Brasil Josemar salvou lance cara a cara com Rafael Xavier. Nos minutos finais o Tupi pressionou, principalmente na bola parada e conseguiu diminuir. As melhores chances do Tupi nos minutos finais foram com o volante Dener, que cabeceou perto aos 42 minutos e com Michelzinho, que chutou perto em jogada individual aos 44. Aos 46 minutos, na pressão do Tupi Léo foi derrubado na área e o pênalti foi marcado, Michelzinho cobrou e descontou para o Rubro-Negro 4 a 2.

Brasil FA – Enderson, Bindé, Cantarelli, Maurício e Brida; Amaral, Caio, Jean Carlo (Jocenir) e Alex Goiano (Raone); Diegão (Rafel Xavier) e Rodrigo Zeferino. Técnico Suca.

Tupi FC – Josemar, Filipe, Valdemar (Café), Marcelo de Oliveira e Adilson (Léo); Dener, Michel Goiano, Queijinho (Lucas), Danilo e Michelzinho; Robert. Técnico Jair Galvão.

Arbitragem – Roger Goulart, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Max Augusto Guimarães Vioni. Vinicius Cunha da Silva foi o árbitro adicional.

 

Ao final do jogo o Técnico Jair Galvão relatou sua insatisfação com a soberba de alguns atletas e falou que várias mudanças acontecerão na equipe, uma delas confirmada a entrada do atacante Café, um dos melhores da equipe no segundo tempo em Farroupilha, no time titular.

 

No outro jogo da noite Ypiranga e União empataram em 1 a 1. Nesta quinta-feira Avenida x Riograndense (18:30) e Santo Ângelo x Cerâmica (20:30) complementam a rodada.

 

No próximo domingo, dia 11, Dia das Mães o Tupi terá que vencer o Brasil por 2 a 0 ou 3 a 1 no Estádio Rubro-Negro em Crissiumal, em jogo que inicia às 15:30 horas. O lateral Filipe e o zagueiro Marcelo serão desfalques pelo terceiro cartão amarelo. Valdemar é dúvida para o jogo e Maicon Butiá que fraturou o tornozelo na comemoração do primeiro gol do jogo !!!! está fora do campeonato. Jair Galvão terá o retorno de Mano Garcia, que volta de suspensão. 

 

Assista no vídeo abaixo o gol de Michelzinho, já nos acréscimos:

Fotos: Douglas Atkienson / Guia Crissiumal

Matéria atualizada às 11:00 da manhã desta quinta-feira, dia 08 de maio.

Fonte: Guia Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos