Notícia

Variedades - 08/05/2013 - Crissiumalense dá exemplo de superação e mesmo cadeirante é mãe aos 38 anos


Claudia Nass perdeu o movimento das pernas em um acidente de trânsito em 1999

 

A menos de uma semana para o dia das mães a reportagem do Guia Crissiumal esteve na tarde desta terça-feira, dia 07 de maio, com alguém que terá todos os motivos para comemorar o seu dia no próximo domingo.

 

Trata-se de Claudia Nass, 38 anos, um exemplo de superação, que mesmo cadeirante, por não ter o movimento das pernas e dificuldades nos movimentos dos braços e mãos, teve um menino, Vitor Davi Nass Dreher, nascido no último dia 24 de abril.

 

Claudia tinha 25 anos e era professora na Casa Familiar Rural de Crissiumal, quando no fatídico dia 13 de outubro de 1999, um acidente de trânsito mudou a sua vida. Ela estava vindo com uma motocicleta, de Vista Nova, onde residida com sua família para trabalhar na cidade, quando nas proximidades do campo do Fluminense de Vista Alegre se envolveu em um acidente com um veículo. Segundo Claudia, para piorar as coisas, em virtude da gravidade o socorro foi apressado, machucando de forma definitiva a sua medula, impedindo-a de voltar a andar.

 

Após longo tratamento e uma recuperação lenta, Claudia aos poucos voltou a levar uma vida normal. Há cerca de 7 anos casou-se com Ernani Leandro Dreher, com quem vive em uma casa na Avenida Palmeiras das Missões em Crissiumal. E agora, teve o maior motivo para continuar acreditando na vida, com o nascimento de Vitor Davi, que nasceu no Hospital de Caridade de Crissiumal, com 2.710 Kg e 46 centímetros, em uma gravidez normal sem nenhuma complicação.

 

Claudia relata que o marido ajuda nos serviços de casa, e que os bons vizinhos também estão sempre à disposição.

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos