Notícia

Política - 08/04/2016 - Lideranças buscam consenso, mas disputa poderá ter três candidatos a prefeito em NC


As informações são do site No Ar Notícias

 

A maioria das lideranças políticas de Nova Candelária, busca o entendimento para que a eleição de outubro deste ano, seja de consenso entre os partidos. Este pensamento também é compartilhado pelo atual prefeito Carlos Alberto Dick, do PT – Partido dos Trabalhadores, que não esconde a vontade de concorrer a reeleição. Ao ser questionado pela nossa reportagem, Dick disse que tem vontade de dar sequência ao trabalho de desenvolvimento e conquistas obtidos nesta administração em Nova Candelária.

 

Em caso do entendimento pelo consenso não acontecer, existe a possibilidade de surgir outros dois candidatos a prefeito para o próximo pleito.

 

O trabalho do repórter Antônio de Oliveira, descobriu que o PTB, apoiado pelo PMDB e PP, poderá lançar o ex-prefeito Carlos Luiz Rohr, que na última eleição acabou desistindo de concorrer devido a problemas de saúde. Neste ano,  Rohr se mostra favorável a concorrer a prefeito, porém não descarta a idéia de uma eleição de consenso.

 

Outro partido que poderá concorrer ao cargo de prefeito é o PSB, que tem o nome do também ex-prefeito Renato Antônio Muller. Porém não se descarta a possibilidade do PSB se aliar ao ex-prefeito Carlos Rohr. Neste caso, os partidos teriam que chegar a um entendimento quanto ao cargo de vice que atualmente cogita-se ser do PP - Partido Progressista.

 

Outra especulação que corre nos bastidores, é que o prefeito Carlos Dick, poderá concorrer a reeleição com o atual vice Jorge Stefler do PDT.

 

A maior dificuldade para se chegar a um consenso, esbarra no fato de que existem três pré-candidatos ao cargo de prefeito para o município de Nova Candelária. A partir de agora, as reuniões para discutir o futuro político em Nova Candelária devem se intensificar.

 

Fonte: No Ar Notícias

Postado: Leila Ruver
Vídeos