Notícia

Agricultura - 08/04/2013 - Argentinos intensificam controle por contrabando de tabaco ao Brasil


Cerca de 5.000.000 de kg de tabaco já foram negociados ilegalmente com o Brasil

Segundo estimativas, enquanto ainda faltam ser negociados cerca de 40% da produção de tabaco Burley em Misiones, cerca de 5.000.000 de kg já foram negociados ilegalmente através da fronteira com o Brasil.

 

Na manhã desta segunda-feira (08), no gabinete do ministro de Governo, foi realizada uma reunião liderada pelo ministro Jorge Franco e participou o Chefe Comandante Luis Hector Lagger de Misiones, o Chefe da Polícia de Misiones, comissário geral Jorge Hector Munaretto, Subsecretário de Segurança e Justiça de Lezken e gerentes de negócios de empresas de Tabaco.

 

Eles analisaram várias ações para aumentar o controle para evitar vazamento do produto no Brasil.

 

Os controles nas fronteiras: Depois de um estudo detalhado das características do crime, as forças de segurança cometeram para acentuar os controles ao longo da fronteira com o Brasil. A polícia dará atenção especial ao transporte do produto em "áreas fora coleção".

 

Compra de quotas: No restante da colheita, quem transportar com tabaco enfardado, deve levar um instrumento chamado "quota ou ordem de compra" para dar a cada uma das empresas a seus produtores. Na ordem de compra vai estabelecer o destino do tabaco, entregando a quantidade de quilogramas e da cidade onde ele está indo.

 

Impacto: O vazamento de tabaco para o Brasil, tem graves consequências para a economia e a mesma produção em Misiones. É estimada uma queda significativa nos recursos arrecadados em impostos em Misiones.

 

Fonte: Misionesonline.net / Tradução: Guia Crissiumal/ Foto:pmi

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos