Notícia

Saúde - 08/03/2017 - Mulheres internadas no HCC receberam mimo no dia 8 de março


Atividade aconteceu durante a tarde

O Dia 8 de março é uma data onde o mundo todo, de alguma forma, reflete sobre o papel da mulher. E no Hospital de Caridade, com uma grande parcela de suas funcionárias mulheres, a data não passou despercebida. 

 

Como forma de dedicar um pouco de carinho às pacientes internadas nesse dia, que pode ser de luta, de comemoração, de superação, para algumas mulheres pode ser também de sofrimento e aflição. Para que o dia no Hospital fosse mais leve, as funcionárias do HCC e integrantes do Grupo de Trabalho Humanizador  trouxeram a voluntária Silvia Pagani até a entidade, onde ela dedicou algumas horas do seu dia para levar carinho através da maquiagem. Depois, as voluntárias do Hospital também pintaram as unhas de algumas pacientes.

 

“A ação que fizemos nesse dia foi pensada pelo grupo  para tornar o dia das mulheres internadas por alguma enfermidade, num dia especial, diferente. O objetivo de marcar essa importante data é de levantar a autoestima e proporcionar um momento de atenção e carinho com elas. As mulheres são símbolo de amor, perseverança, mulher é guerreira, amiga, emotiva, carinhosa e tem sua própria beleza, a qual procuramos ressaltar nesse momento. Que todas as mulheres que nos auxiliam no dia a dia aqui do Hospital de Caridade, recebam nosso carinho e nosso respeito”,  comentou Carla Schroeter, secretaria do GTH.

 

Fonte / Fotos: Assessoria de Imprensa

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos